metropoles.com

Rogério Rosso defende renegociação de dívidas de servidores com BRB

Segundo o candidato do PSD, cerca de 70% dos funcionários têm algum tipo de negociação em curso com o banco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira / Metrópoles
rosso-31
1 de 1 rosso-31 - Foto: Daniel Ferreira / Metrópoles

Candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Rogério Rosso (PSD) se comprometeu, nesta quarta-feira (29/8), a, caso eleito, trabalhar para reduzir os juros dos empréstimos consignados do Banco de Brasília (BRB) para servidores públicos do DF. Hoje, a tarifa mensal é de 1,68%, chegando a 1,99% para operações de 81 a 98 meses.

Após agenda na tarde desta quarta no Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), o deputado federal disse ao Metrópoles que essa negociação será feita pessoalmente por ele com toda a direção da instituição financeira, em eventual governo.

O buritizável ressaltou que há, atualmente, grande quantidade de funcionários públicos comprometendo os contracheques com empréstimos em folha, e isso resulta em dívidas acumuladas. Segundo Rosso, esses problemas financeiros são um dos principais motivos para a desmotivação do quadro funcional do GDF.

“Da mesma forma que vou prestigiar como banco público – sendo gerenciado pelos próprios servidores –, o BRB servirá também como instrumento de ajuda ao servidor, seu principal cliente e também fonte de renda, principalmente neste momento mais dramático de perda de renda do funcionalismo”, declarou o candidato.

De acordo com o pessedista, cerca de 70% dos servidores públicos distritais têm ou já tiveram algum tipo de contrato de crédito consignado com o BRB. “Minha proposta é que o banco esteja pronto e preparado para ajudar o funcionalismo público no momento de aperto e de dívidas.”

Crédito em folha
Atualmente, o banco disponibiliza linha de crédito para servidores públicos, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com desconto direto em folha de pagamento. O valor de contratação varia entre R$ 500 e R$ 400 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?