Rede se reúne nesta segunda para decidir rumos nas eleições do DF
Integrantes da legenda discutem se seguem ao lado do PSB de Rollemberg, do PDT de Peniel Pacheco ou se lançam candidatura própria ao Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede se reúne nesta segunda-feira (16/7) para decidir os rumos do partido nas eleições de 2018 no Distrito Federal. A legenda da presidenciável Marina Silva discutirá se apoia Rodrigo Rollemberg (PSB), se segue com Peniel Pacheco do PDT ou se lança candidatura própria. Caso siga a última opção, o deputado distrital Chico Leite seria o nome escolhido. Porém, o parlamentar declarou preferência em concorrer a uma vaga para o Senado.
O nome de Chico Leite tem sido disputado entre os buritizáveis. Rollemberg (PSB) o quer como candidato ao Senado para andar ao lado de Leany Lemos, também lançada como concorrente a uma das duas vagas para senador. Assim, o governador conseguiria ainda o apoio da Rede, que rompeu com o governo em novembro de 2017. E aumentaria o número de legendas para compor as alianças em busca da reeleição.
Peniel Pacheco também gostaria de ter o distrital ao lado de Joe Valle (PDT) na disputa para o Senado. No último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Chico Leite aparece como o segundo colocado nas intenções de voto, com 14,7%. Perde apenas para o senador Cristovam Buarque (PPS), que conta com 28,6%.
Entre as possibilidades abertas para o distrital nas coalizões que se formam, Chico Leite tem apenas uma certeza sobre futuros aliados: “Com ficha suja não dá”, disse ao Metrópoles.