PV faz convenção hoje. Expectativa é anunciar vice de Rollemberg
Partido pleiteia oportunidade de concorrer ao Senado ou à vice-governadoria. Segunda opção é tida como mais provável
atualizado
Compartilhar notícia
Com tendência a compor chapa majoritária do governador e candidato à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB), o PV-DF faz convenção nesta terça-feira (31/7). O partido pleiteava vaga ao Senado ou à Cadeira nº 2 do Palácio do Buriti.
A segunda opção, porém, é tida como mais provável nos bastidores. O nome mais cotado para concorrer é o do presidente regional da sigla, Eduardo Brandão (foto em destaque). “Virei como vice ou senador. Esse foi o acordo”, declarou Brandão.
O evento, marcado para começar às 20h na Asa Norte, consta na agenda oficial de Rollemberg. Porém, Brandão afirma que irá se encontrar com o chefe do Executivo local antes da convenção, em um almoço.
Primeira legenda a integrar a coligação do socialista rumo ao GDF nas eleições de 2018, o PV ainda deve lançar o deputado distrital Professor Israel Batista como postulante à Câmara dos Deputados.
Até o momento, o PSB garantiu apoio formal do PV e da Rede. No último sábado (28), o PSB lançou a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão de Rollemberg Leany Lemos como candidata ao Senado.
A parceria com a Rede também garantiu ao deputado Chico Leite a vaga de pré-candidato ao Senado, o que deve ser oficializado na convenção da legenda, marcada para quinta-feira (2/8).
A expectativa dos socialistas é de agregar ainda o PDT, situação a qual depende de interferência de dirigentes nacionais.