PSol lança professora Fátima Sousa como pré-candidata ao governo do DF
A assistente social Keka Bagno ocupará a posição de vice na chapa anunciada oficialmente neste sábado (5)
atualizado
Compartilhar notícia
O PSol lançou oficialmente neste sábado (5/5) o nome da professora da Universidade de Brasília (UnB) Fátima Sousa para o Governo do Distrito Federal nas eleições de 2018. Para vice, foi confirmado o nome da assistente social Keka Bagno.
“É preciso mudar Brasília e o Brasil. Até os governos ditos progressistas governaram de costas para o povo”, afirmou Fátima. Entre as pautas prioritárias da pré-candidata está a garantia do direito à saúde.
Neste tema, ela defendeu durante o lançamento de sua pré-campanha, entre outras iniciativas, a volta do programa Saúde da Família, nos moldes desenvolvidos pela ex-secretária de Saúde do DF Maria José Maninha, no governo de Cristovam Buarque. À época, Maninha e Cristovam eram do PT; hoje, o ex-governador e atual senador é do PPS e a ex-secretária, do PSol.
O lançamento da pré-candidatura de Fátima e Keka foi prestigiado pelo presidente do PSol-DF e pré-candidato a deputado distrital, Fábio Félix, e as pré-candidatas a deputada federal, Maninha e Talita Victor.Durante o evento, foi realizada uma atividade coletiva na qual brasilienses apresentaram demandas específicas de diferentes regiões administrativas do DF. “Desde o início a gente está falando que essa chapa vai ser diferente porque ela vai ser coletiva e popular. Ela precisa representar as demandas do Distrito Federal”, afirmou a postulante à vice-governadora, Keka Bagno.