PSL e PMB não caminham mais com a terceira via de Cristovam e Izalci
Restaram PSDB, PPS, PRB, PSD, Patriota, DC e PSC na aliança. Na quinta (28), siglas reafirmaram nome de Izalci Lucas (PSDB) ao Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
A terceira via agora é formada por sete partidos. O grupo coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e articulado pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD) não conta mais com o apoio do PSL e do PMB. Restaram PSDB, PPS, PRB, PSD, Patriota, DC e PSC na aliança.
Presidente do PSL-DF, Newton Lins diz que foi ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Izalci Lucas (PSDB) ao Palácio do Buriti porque o parlamentar é amigo dele. No entanto, a sigla não definiu o caminho para as eleições distritais de 2018. “Estamos procurando conversar com todas [as chapas]”, destacou. Por enquanto, a única certeza da legenda é de que há um filiado postulante ao Palácio do Planalto: o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
Izalci Lucas ainda mantém conversas com o PMB e outras siglas. Na quinta-feira (28/6), o grupo reafirmou o tucano como pré-candidato a governador do DF. Lançou, ainda, Cristovam Buarque para a reeleição ao Senado: o nome do outro candidato a uma vaga na Casa segue indefinido.
Quando a coalizão se formou, foi anunciada a união de 12 partidos. No entanto, com a saída do ex-distrital Alírio Neto, o PTB deixou a aliança. O PPL e o PHS, por outro lado, afirmaram ter marcado presença em conversas, mas negaram fechamento de apoio a qualquer grupo.