metropoles.com

PSB-DF elege, por aclamação, Tiago Coelho como novo presidente

O favorito para vencer a eleição era Daniel Cunha, mas foi feito um acordo entre os votantes para que Coelho comande o partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Facebook
Tiago Coelho
1 de 1 Tiago Coelho - Foto: Reprodução Facebook

O PSB elegeu, na noite desta quarta-feira (11/10), sua nova executiva no Distrito Federal. Tiago Coelho foi escolhido por aclamação e vai presidir a legenda pelos próximos três anos.

Segundo o agora ex-presidente regional do PSB Marcos Dantas, a decisão por aclamação ocorreu após acordo feito pelos votantes. “O Tiago é uma pessoa que transita bem em todas as alas. Por isso, optamos por ele”, afirmou Dantas, escolhido 3º vice-presidente regional do PSB.

O favorito para vencer as eleições era Daniel Cunha. Entretanto, em pelo menos duas oportunidades, no momento em que ele tinha mais votos na contagem dos aliados, a escolha era esvaziada ou adiadas. Na semana passada, o pedido de adiamento foi do próprio governador Rodrigo Rollemberg. Ele propôs mais tempo para o debate, o que não foi bem recebido pela oposição.

“Ele queria era ganhar tempo para convencer os membros que votavam no Daniel. Formaram uma comissão e impuseram o candidato que era de escolha do Marcos Dantas e do governador”, protestou um membro votante, que pediu para não ser identificado.

Marcos Dantas negou a existência de manobras para eleger seus aliados. De acordo com o 3º vice-presidente eleito, o tempo pedido serviu para que o partido formasse consenso e saísse fortalecido. Ele negou ainda a interferência do governador Rodrigo Rollemberg, eleito secretário-geral.

O derrotado Daniel Cunha, escolhido 1º vice-presidente, amenizou as polêmicas. “Saímos fortalecidos. Eu sentia que havia um clima para que eu vencesse, mas, por aclamação, escolhemos o melhor para o partido. Muitos cargos da executiva foram renovados e é devagar que essas coisas acontecem”.

Currículo
Tiago Araújo Coelho de Souza, 40 anos, é professor de ensino superior. Foi candidato a deputado distrital em 2014, quando teve 1.557 votos e ficou na 194º colocação. Atuou como subsecretário de Vigilância à Saúde no início do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) e, em março deste ano, foi nomeado como secretário-adjunto da Secretaria das Cidades. Souza tem doutorado em saúde pública e é professor adjunto do Departamento de Odontologia da Universidade de Brasília (UnB).

Composição da executiva

Presidente – Tiago Coelho

1º vice-presidente – Daniel Cunha

2º vice-presidente – Roosevelt Villela

3º vice-presidente – Marcos Dantas

Secretário-geral – Rodrigo Rollemberg

1º secretário – Maurílio Freitas

1º secretário de finanças – Manoel Alexandre

2º secretário de finanças – Mariana Sales

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?