metropoles.com

Protesto “tímido” cobra cassação de distritais investigados na Drácon

Manifestantes se reuniram em frente à Câmara Legislativa nesta segunda-feira (26/9) para pedir celeridade na análise dos processos que pedem a cassação de Celina Leão (PPS), Julio Cesar (PRB), Raimundo Ribeiro (PPS), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Suzano Almeida/Metrópoles
protesto cldf
1 de 1 protesto cldf - Foto: Suzano Almeida/Metrópoles

Cerca de 20 pessoas ligadas a partidos políticos e movimentos sociais se reuniram, nesta segunda-feira (26/9), em frente à Câmara Legislativa, para pressionar a Mesa Diretora interina a dar prosseguimento ao processo de investigação dos distrais citados na Operação Drácon. Os manifestantes acreditam que a Casa está preparando um “acordão” para que os processos sejam paralisados.

O encontro foi marcado pela internet e, de acordo com os organizadores, foi prejudicado pela chuva que caiu pouco antes das 17h, horário previsto para o início da manifestação.

Responsável por um dos pedidos de cassação contra a presidente afastada, Celina Leão (PPS), Julio Cesar (PRB), Raimundo Ribeiro (PPS), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD), Toninho do PSol criticou a postura do presidente interino, deputado Juerezão (PSB). “O Juarezão está enrolando com os processos, como vocês mesmos já haviam noticiado. Isso para nós e para a sociedade é ruim, pois ele presta um deserviço para a sociedade”, disse Toninho.

Outro manifestante, o professor Leandro Grass classificou de “indiferença” a atitude da Mesa Diretora em não marcar a reunião para avaliar os pareceres contra os investigados. “Não há interesse. Há uma conivência coletiva. Acredito que essas investigações possam revelar outros envolvidos e até outras empresas e emendas”, disse.

O presidente interino prometeu avaliar o processo. “Os pedidos serão analisados com cautela pela Mesa e não haverá nenhuma demora desnecessária, tampouco omissão. Os processos seguirão os prazos regimentais”, disse Juarezão, por meio de sua assessoria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?