metropoles.com

Projeto propõe que apenas comércio credenciado receba DF Sem Miséria

Atualmente, o benefício pago a famílias de baixa renda precisa ser sacado na boca do caixa. Cartão de débito seria a nova modalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Ventura/Agência Brasília
DF Sem Miséria
1 de 1 DF Sem Miséria - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Considerada a principal fonte financeira de muitas famílias de baixa renda do Distrito Federal, o DF Sem Miséria – um complemento distrital ao Bolsa Família do Governo Federal – poderá ter suas regras modificadas pela Câmara Legislativa no retorno dos trabalhos da Casa. O Projeto de Lei nº 508/2019 prevê o fim do saque dos valores pagos aos beneficiários e passa a liberar o uso apenas em estabelecimentos credenciados pelo GDF.

A proposta de autoria da deputada Jaqueline Silva (PTB) prevê que o uso dos recursos ocorram nos mesmos moldes do Cartão Material Escolar, mas nas redes credenciadas do setor alimentício com cartão de débito, fornecido pelo Banco de Brasília (BRB).

“A proposta é um pleito do setor produtivo de alimentação e beneficia o mercado formal, uma vez que as empresas precisam estar em dia com seus impostos para o credenciamento, movimentando, assim, a economia do Distrito Federal e estimulando a criação de empregos”, defende a autora da proposta.

O GDF complementa em cerca de R$ 80 milhões a quantia transferida pelo Bolsa Família por ano. Atualmente, os valores são repassados às famílias pela Caixa, que permite apenas o saque.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?