metropoles.com

Projeto na CLDF pretende criar dia da marcha contra o aborto

Proposta do distrital Martins Machado (PRB) recebeu duras críticas da colega Arlete Sampaio (PT)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Filipe Cardoso/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Filipe Cardoso/Metrópoles

Os debates sobre o direito da mulher em manter ou interromper uma gravidez pode voltar à tona na Câmara Legislativa (CLDF). O Projeto de Lei nº 421/2019, de autoria do deputado distrital Martins Machado (PRB), pretende criar o Dia da Marcha Distrital da Cidadania em Defesa da Vida – Contra o Aborto. A matéria está na pauta de votações mesmo sem ter tramitado em qualquer uma das comissões.

Segundo o PL, a vida do embrião deve ser respeitada desde a sua concepção até a morte natural, após o nascimento. Em sua justificativa, a proposta diz que o ato de abortar desrespeita a dignidade humana, por isso são necessárias campanhas para conscientizar a população.

“Assim como eu, muitas pessoas acreditam na vida a partir da sua concepção. Por isso, a inclusão da marcha no calendário oficial de eventos. Respeito as opiniões contrárias ao tema, mas acredito que nosso maior papel é defender a vida”, destacou Martins Machado.

Defensora do direito de escolha da mulher, a deputada Arlete Sampaio (PT) criticou a proposta do colega. “Quem defende a vida a defende em todos os seus estágios. Não pode defender a tortura, nem a liberação de armas. Há uma postura ideológica e autoritária de setores da igreja que procedem como se fossem Deus”, disparou a distrital.

“Este Deus nos deu o livre arbítrio. Cabe às mulheres decidirem sobre o seu próprio corpo. O Brasil é um país onde à mulher é negado o planejamento familiar e onde elas são discriminadas na busca pelo emprego simplesmente pelo fato de engravidarem”, completou a petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?