metropoles.com

Presidente da Câmara pede urgência nas comissões para projeto do Uber

O prazo limite dado por ela para que proposta chegue ao Plenário da Casa para votação é dia 21/6

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
uber
1 de 1 uber - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), oficiou na manhã desta quinta-feira (2/6) os quatro presidentes de comissões que irão analisar o projeto de lei de autoria do Executivo que regulamenta aplicativos como o Uber. O prazo limite dado por ela para que proposta chegue ao Plenário da Casa para votação é dia 21/6.

Foram oficiados os presidentes da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (Ceof), Agaciel Maia (PR); de Defesa do Consumidor, Chico Vigilante (PT); de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CEDESTMAT), Rodrigo Delmasso (PTN); e de Constituição e Justiça (CCJ), Sandra Faraj (SD).

No comunicado, Celina pede a maior brevidade na apresentação dos pareceres e informa a data prevista para votação da proposta, que já recebeu 14 emendas do relator Professor Israel Batista (PV).

Reprodução

 

A proposição do Executivo chegou à Câmara em novembro de 2015, em regime de urgência. Por isso, todos os prazos de tramitação já foram esgotados. Entre as modificações ao texto original, constam a liberação do Uber X e a possibilidade de revezamento de motoristas entre turnos em um mesmo carro — o que aumentaria a oferta do serviço.

Medidas atacadas frontalmente pelos taxistas e por alguns parlamentares. O documento original do Executivo previa somente o uso do serviço de luxo, o Uber Black. Agora, ante os conflitos na Casa, a tendência é que o texto sofra novas modificações antes da apreciação na Comissão de Orçamento e Finanças.

O assunto voltou à pauta dos distritais depois das agressões entre taxistas, motoristas do Uber e passageiros na última terça-feira (31/5).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?