metropoles.com

Policiais e bombeiros do DF poderão comprar arma usada em serviço

Medida consta em projeto aprovado na CLDF e vale para quando servidores se aposentarem. Eles terão prioridade para adquirir os equipamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
arma
1 de 1 arma - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Os deputados distritais aprovaram, na tarde desta terça-feira (27/08/2019), o Projeto de Lei n° 2.087/18, de autoria do deputado Rafael Prudente (MDB). A matéria autoriza que policiais militares, civis e bombeiros permaneçam com as armas de fogo disponibilizadas pelo Estado quando esses profissionais ingressarem na reserva.

Inicialmente era prevista a doação, mas uma emenda de autoria do distrital Cláudio Abrantes (PDT) alterou o texto, que passa a prever a possibilidade de alienar o armamento ao militar ou policial. Com a alteração, os integrantes das forças de segurança que se aposentarem passam a ter prioridade na aquisição das armas que já usavam. O preço, contudo, será regulamentado pelo Executivo.

A ideia é fazer com que o dinheiro arrecadado seja incluído no fundo específico para reaparelhamento dos equipamentos da segurança pública.

A iniciativa, que segue para sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contou com 14 votos favoráveis. A proposta foi questionada por três deputados da oposição, já que o bem público não pode ser vendido diretamente, segundo a Lei n° 8.666/93.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?