metropoles.com

“Podemos” não ficar. Partido está a um passo de romper com Rollemberg

Com aproximação do PSB, do governador, com o PDT, Podemos se afasta do chefe do Executivo para montar palanque do presidenciável Alvaro Dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Podemos/Divulgação
partido podemos
1 de 1 partido podemos - Foto: Podemos/Divulgação

Aliado durante quase toda a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), o Podemos praticamente descartou, nesta quarta-feira (13/6), uma aliança com o atual chefe do Executivo, que tentará a reeleição. Segundo o presidente da legenda no Distrito Federal, Marcos Pacco, o partido terá, na capital, palanque exclusivo para o pré-candidato à Presidência da República da sigla, Alvaro Dias. Com isso, as chances de uma aliança com o PRB, de Wanderley Tavares, estão quase certas.

De acordo com Pacco, a decisão de não fechar com Rollemberg se dá na esfera nacional, porque o PSB tem se aproximado do PDT, do presidenciável Ciro Gomes. Por sua vez, o PRB sinaliza uma composição com o senador Alvaro Dias, inclusive com a possibilidade de a legenda ficar com a vaga da Vice-Presidência na chapa.

“Como presidente de um partido, eu não falo apenas por mim. É extremamente grande a chance de fecharmos com o PRB de Brasília, por conta da aliança nacional. Temos duas prioridades: o palanque para o senador Alvaro Dias e uma chapa que nos dê condições para elegermos pelo menos um deputado federal e dois ou três distritais”, afirma Marcos Pacco.

A situação representa mais uma derrota que ex-aliados impõem a Rodrigo Rollemberg. Marcos Pacco foi secretário na gestão do socialista e membro do PSB-DF.

Pacco também anunciou mudanças na Executiva do Podemos. Com a saída do deputado federal Ronaldo Fonseca, que assumiu a Secretaria-Geral da Presidência da República, o comando da sigla decidiu criar três cargos. Assim, a chefia do partido passará a ter oito cadeiras em vez das cinco atuais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?