metropoles.com

Pesquisa Metrópoles/FSB: para 58% dos brasilienses, governo de Rollemberg é ruim ou péssimo

Entre os eleitores entrevistados, somente 1% declarou achar a atuação do atual chefe do Executivo ótima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
rollemberg
1 de 1 rollemberg - Foto: null

O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), é avaliado como ruim ou péssimo por 58% dos brasilienses. É o que aponta pesquisa encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB, divulgada nesta terça-feira (11/9).

Para apenas 1% dos entrevistados, a gestão do socialista à frente do Palácio do Buriti é ótima. Outros 28% a classificam como regular, e 10% a avaliam como boa.

A pesquisa entrevistou 1.072 eleitores do DF, entre os dias 7 e 9 de setembro. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-07940/2018. Em razão dos arredondamentos, os totais podem ficar entre 99% e 101%.

Arte/Metrópoles

 

 

Nota
Quando questionados, em uma escala de zero a 10 – em que zero é muito ruim e 10 é muito bom –, qual seria a nota do governo, 19% dos entrevistados deram zero para a gestão de Rollemberg, e 2% dos abordados, 10. De acordo com a pesquisa, 57% apontaram menção entre 1 e 5. Somente 20% chegariam a pontuações entre 6 e 9.

Entre os entrevistados, 3% não souberam ou não quiseram responder.

Arte/Metrópoles

 

A pesquisa Metrópoles/FSB foi encomendada com o intuito de mapear as opiniões e percepções da população sobre o cenário para as eleições de 2018, bem como avaliar a qualidade de vida no DF, qualificar a atuação do GDF e identificar os principais problemas da região.

Saúde, o pior quesito
Ao avaliarem a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Governo do Distrito Federal, como moradia, obras em geral, transporte público, educação, segurança, emprego e saúde, os eleitores elegeram a saúde como o pior ponto da administração do governante do PSB. Somente 1% considera essa área do Distrito Federal boa, e ninguém optou pela avaliação ótima.

A classificação de péssimo foi a resposta para 74% dos entrevistados. A união entre ruim e péssimo eleva o nível de insatisfação para 93%. Ou seja, a cada 10 entrevistados, nove não consideram o serviço nem sequer satisfatório.

Os itens emprego e transporte público também têm 0% de classificação ótima. Quando os brasilienses falaram de ônibus, metrô e BRT, 88% avaliaram esse quesito entre regular, ruim ou péssimo. Na área do emprego, 96% o consideram regular, ruim ou péssimo.

Reprodução/FSB

Reprodução/FSB

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?