metropoles.com

PDT diz que negocia retorno de Reguffe. Senador nega e garante que continuará sem partido

Senador está há quase um ano sem legenda, desde que rompeu com a sigla, em fevereiro de 2016, por discordar do apoio do PDT à gestão Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
julgamento impeachment
1 de 1 julgamento impeachment - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que a legenda voltou a se aproximar do senador pelo DF José Antônio Reguffe (sem partido). Segundo Lupi, o parlamentar tem participado de encontros com dirigentes da legenda. De acordo com membros da executiva da sigla, em pauta estaria o possível retorno de Reguffe para a agremiação pela qual ele foi eleito em 2014.

“As conversas existem e estão ocorrendo entre ele e o presidente da executiva local, Georges Michel. Ainda não há uma definição sobre um retorno, por enquanto são negociações”, afirmou Lupi ao Metrópoles. Reguffe, no entanto, foi incisivo ao comentar o assunto com a reportagem: não voltará ao PDT. O senador, que mantém uma relação distante porém diplomática com o ex-partido, assegurou que permanecerá sem partido.

Reguffe deixou o PDT em 17 de fevereiro de 2016 por discordar de algumas posturas da legenda, como as indicações para cargos no governo e o apoio dado pelo grupo à então presidente Dilma Rousseff (PT) às vésperas de seu impeachment. Na ocasião, o senador Cristovam Buarque pediu a desfiliação do PDT e inscreveu-se no PPS. Na época, surgiram especulações de que Reguffe integraria a mesma legenda, o que não se confirmou.

O senador ficou no PDT por 11 anos. Em 2010, após um mandato na Câmara Legislativa, foi eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do país, com 266.465 votos. Em 2014, na disputa pelo Senado, teve votação maior do que a do governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB). Por reunir números substantivos de eleitores, Reguffe é um nome disputado na política partidária. As conversas com a antiga legenda existem, mas não necessariamente vão evoluir para um acordo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?