metropoles.com

Partido do vice-governador e de Rogério Rosso, PSD flerta com PPS

A legenda rompeu com Rollemberg no mês passado e se inclina em direção à sigla do senador Cristovam Buarque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O PSD deixou a base do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) há pouco mais de um mês, mas não perdeu tempo e ensaia aliança com outras siglas para a corrida eleitoral de 2018. Presidente do diretório regional do DF, o deputado federal Rogério Rosso revelou ao Metrópoles a aproximação com o PPS, do senador Cristovam Buarque.

O partido ainda não lançou os pré-candidatos para as eleições do próximo ano, mas a intenção é ter nomes na disputa por cargos majoritários. Por enquanto, os encontros com outras legendas têm sido informais – a união, porém, deve ser anunciada até março, segundo Rosso. 

O deputado federal, que está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados, não descarta entrar na disputa pela chefia do Palácio do Buriti em chapa de oposição a Rollemberg. 

“Desde que a gente contribua realmente com o pensamento de grupo para este DF diferente, o qual queremos para as famílias, diferentemente da atual gestão”, pondera. Rogério Rosso governou o Distrito Federal por oito meses em um mandato-tampão, em 2010. 

Está no páreo, também, o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, “responsável por um excelente trabalho no governo”, destaca Rosso. Em nota, o político desconversou sobre a candidatura e declarou que o momento é de “plantar, com muito trabalho e foco, soluções”.

Afeição mútua
O presidente do PPS-DF, Chico Andrade, havia informado o interesse em formar um acordo com o PSD-DF, em congresso realizado no dia 2 de dezembro. Ao Metrópoles, ele confirmou o avanço nas negociações: “A última conversa, de fato, mostrou a perspectiva de, já no início do ano, a gente apontar uma formalização da aliança, agregando outros pequenos partidos”.

No evento, apesar de ser cotado para disputar a Presidência da República, Cristovam foi citado como possível nome para concorrer ao Governo do Distrito Federal, assim como o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo. Tanto o PSD-DF quanto o PPS-DF também miram o PRB, sigla do deputado distrital Julio Cesar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?