metropoles.com

Participação de distritais do PRB em reunião de Filippelli surpreende

Aliados de Jofran Frejat (PR) se reuniram nesta segunda (2/7), na casa do presidente do MDB-DF. Julio Cesar e Delmasso marcaram presença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
eleições 2018
1 de 1 eleições 2018 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O anúncio da chapa formada por Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB) movimentou os bastidores da política local. Aliados de Jofran Frejat (PR) se reuniram na manhã desta segunda-feira (2/7), na casa do presidente do MDB-DF, Tadeu Filippelli. A presença dos deputados distritais Rodrigo Delmasso e Julio Cesar Ribeiro, ambos do PRB, causou surpresa.

A legenda, até o momento, integra a coalizão na chapa comandada por Izalci Lucas (PSDB), costurada pelo senador Cristovam Buarque (PPS). “Como nós não teremos cabeça de chapa, já que o Wanderley Tavares (presidente do PRB-DF) fechou com Izalci, estamos conversando com todos os partidos. Agora, entramos em cena e nossa prioridade é eleger um federal”, justificou Delmasso.

O principal candidato da legenda para disputar uma das oito vagas para a Câmara dos Deputados é justamente Julio Cesar. “Vamos conversar com todos, até com Rollemberg (PSB), se ele quiser”, disse Ribeiro.

Questionado se a presença dos distritais no encontro patrocinado pela chapa de Frejat é indicativo de que o PRB está dividido, Wanderley Tavares negou: “Não tem divisão. Estamos fechando as nominatas proporcionais. Também fui convidado, mas não pude ir. Estamos com Izalci, mas não vamos nos privar de conversar com outros grupos”.

Proporcionais e vice
O grupo conversou por mais de duas horas, a portas fechadas. Saboreando pão de queijo, rosquinhas e salgadinhos, eles trataram, segundo o deputado federal, Alberto Fraga (DEM), sobre candidaturas para os cargos de deputados federais. “Não fechamos nada, mas conversamos com o PRB, o Avante e estamos pensando se saímos com um ‘chapão’ ou se formaremos duas ou mais chapas”, afirmou.

Sobre a decisão de um nome para ser vice de Jofran Frejat, Fraga ressaltou que a escolha será tomada até a próxima semana. “O Izalci já tem vice? Não, né? Então, ainda temos tempo”, brincou.

O presidente do DEM no DF mostrou que as atuais alianças podem mudar: “Ter Izalci como vice seria a chapa dos sonhos. Seríamos imbatíveis”, encerrou pouco antes de frisar que é o candidato ao Senado pela coalizão ao lado do ex-vice-governador Paulo Octávio.

Fraga foi o primeiro a chegar à casa de Filippelli, no Lago Sul. Em seguida, Rôney Nemer (PP) e o presidente do Avante no DF, Paco Brito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?