metropoles.com

Para Rollemberg, falar de impeachment poderia “acirrar ânimos”

Governador disse na manhã desta quarta-feira (30/3) que “o mais adequado é não tornar público a minha posição”. DF depende de repasses do Fundo Constitucional para manter segurança, saúde e educação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
rodrigo rollemberg impeachment
1 de 1 rodrigo rollemberg impeachment - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) continua evitando tornar pública a sua posição em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na manhã desta quarta-feira (30/3), questionado por repórteres sobre o que achava do possível afastamento da petista do comando do país, ele tentou explicar o motivo de não se posicionar oficialmente e disse que não quer “acirrar os ânimos”.

“Como governador de Brasília, entendo que o mais adequado é não tornar público a minha posição. O meu papel é garantir que as manifestações transcorram de forma tranquila e garantir a integridade das pessoas e do patrimônio público. A minha posição poderia acirrar os ânimos de um lado ou de outro”, disse.

O socialista está numa verdadeira saia justa. Desde 2013, o seu partido deixou a base aliada do governo Dilma. Nessa terça (29), o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, participou de uma entrevista coletiva de partidos da oposição com jornalistas internacionais e defendeu a legalidade do impeachment.

Para Siqueira, a presidente Dilma Rousseff é irresponsável ao mentir que há em curso uma tentativa de golpe de Estado no Brasil. “Ao contrário, o impeachment é um remédio que existe na Constituição e precisa ser respeitado.” Siqueira lembrou que o PT pediu o impeachment de todos os presidentes eleitos dos últimos 30 anos.

Além de abrigar a sede do Executivo nacional, o Distrito Federal depende de recursos da União para se manter. A previsão este ano é que o GDF receba repasses da ordem de R$ 12,8 bilhões para as áreas de segurança, educação e saúde. O dinheiro equivale a quase 30% do orçamento total do DF.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?