Para Ibaneis, Rollemberg tem “pouquíssimas” chances de ir ao 2º turno
Buritizável disse ser essa a prova de que o DF “reconhece que errou por duas vezes”, fazendo referência, também, a Agnelo Queiroz
atualizado
Compartilhar notícia
Ascendente em pesquisa de intenção de votos, o candidato ao Palácio do Buriti pelo MDB, Ibaneis Rocha, disse neste sábado (15/9) acreditar que o governador em busca da reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB), tem “pouquíssimas chances de chegar ao segundo turno”. Mais cedo, o chefe do Executivo local disparou que os adversários estavam “desesperados“.
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) declarou que, caso chegue ao segundo round, não tem preferência para quem vai enfrentar. “Respeito todos os oponentes. Acho que o governador tem pouquíssimas chances de chegar ao segundo turno, prova de que o DF reconhece que errou por duas vezes. Nós tivemos o caso do Agnelo Queiroz (antecessor de Rollemberg) e estamos bem próximos de ter mais um governador que não chegará ao segundo turno”, afirmou.
No levantamento Ibope divulgado na quarta-feira (12), Ibaneis é o preferido de 7% do eleitorado. Antes, tinha 2%. Eliana Pedrosa (Pros) conquistou 23%; Alberto Fraga (DEM) chegou aos 13%; Rollemberg tem 12%; e Rogério Rosso (PSD), 10%.
“Desesperado”
Após Ibaneis e Fraga processarem Rollemberg por abuso de poder envolvendo o decreto de regulamentação de muros e guaritas em condomínios, o governador cutucou os adversários, chamando-os de “desesperados”. A norma saiu na edição de quinta-feira (13) do Diário Oficial do DF (DODF), depois de o governador participar de reunião no Jardim Botânico na qual prometeu publicação das regras.
Neste sábado (15), Ibaneis rebateu que “ele, talvez, é quem esteja desesperado”. “Ele deveria saber diferenciar a legalidade da ilegalidade. Ele está descumprindo as regras eleitorais utilizando-se da máquina pública, do poder político, para tentar angariar alguns votos”, apontou o candidato do MDB.
Agenda
Grande parte da agenda de Ibaneis neste sábado (15) é voltada para a população do Recanto das Emas. O buritizável passou a manhã na região administrativa e após passagem por Sobradinho, à tarde, retornou para lá. À noite deve marcar presença na Festa do Piauí, no Riacho Fundo 1, e, depois, volta a conversar com grupos de moradores do Recanto.