Para atrair aliança com PDT-DF, Rollemberg promete vaga no Senado
O governador reiterou o apoio ao presidenciável pedetista, Ciro Gomes. Em convenção do PV, na terça (31), vice foi anunciado
atualizado
Compartilhar notícia
O PDT surpreendeu ao comparecer na convenção do PV-DF, realizada na noite de terça-feira (31/7). O presidente da Juventude do PDT-DF, Léo Bijos (foto em destaque), representou o partido no evento marcado pelo anúncio de Eduardo Brandão (PV) como vice do governador candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB).
Ao Metrópoles, Rollemberg reiterou apoio ao presidenciável pedetista Ciro Gomes. “Ele reúne todas as condições de ser presidente”, enalteceu. Para atrair a aliança local, o socialista afirma estar disposto a negociar uma vaga no Senado para abrigar o PDT, além de garantir espaço na disputa pela Câmara dos Deputados. “O que é muito importante para o fundo eleitoral”, observou. A condição de barganha foi reforçada pelo presidente do PSB-DF, Tiago Coelho.
Essa possibilidade, porém, pode causar mal-estar na coligação, pois os dois atuais postulantes ao Senado do grupo são a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos (PSB) e o deputado distrital Chico Leite (Rede).
Léo Bijos informou ter ido ao evento para prestigiar o PV. O pedetista afasta a possibilidade de fechar acordo com o PSB neste momento. “Ainda não foi formalizada nenhuma aliança nacional entre PSB e PDT, e o cenário que temos hoje é de Peniel Pacheco como pré-candidato ao GDF”, concluiu.
O dia foi de aproximação entre PSB e PDT. Após o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, adiar a decisão sobre a posição da legenda nas eleições regionais, o chefe do Executivo local foi até a sede pedetista, em um gesto de avizinhamento.