Olavo rebate críticas de Mourão: “É um adolescente desqualificado”
Vice-presidente recomendou que escritor deixe a política e “se limite à astrologia”. “Guru” do governo afirmou que militar não sabe debater
atualizado
Compartilhar notícia
Após duras críticas feitas pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), contra o escritor Olavo de Carvalho, o “guru” do governo Bolsonaro decidiu se manifestar nas redes sociais. Ele afirmou que o militar “é um adolescente totalmente desqualificado para qualquer debate intelectual sério”.
O escritor ainda afirmou que Mourão não soube interpretar sua opinião a respeito dos militares brasileiros. “O simples fato de interpretar como ‘críticas’ em vez de simples revisão histórica as coisas que tenho dito sobre o regime militar já mostra que ele não alcança o patamar da verdade e falsidade, só o do amigo e inimigo”, disse Olavo.
Mais cedo, o vice-presidente recomendou que Olavo deixe a política e “se limite à astrologia”. Além de influenciar os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o escritor escreveu livros sobre os astros. “Acho que ele deve se limitar à função que ele desempenha bem que é a de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas aí, que ele é bom nisso”, comentou Mourão.
Um dos principais líderes evangélicos no país e apoiador de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, também teceu críticas a respeito do escritor. Nas redes sociais, o líder religioso afirmou que “só Deus para aguentar” o escritor e seus seguidores, conhecidos como “olavetes” pelos seus detratores.