metropoles.com

“O PDT foi desprezado por Rollemberg”, diz Carlos Lupi

Ao Metrópoles, o presidente nacional da sigla não descartou aliança com o socialista, mas defendeu novamente Joe como cabeça de chapa no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Brasília (DF), 05/06/2018 Reunião PDTLocal: Restaurante Fusion SudoesteFoto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 05/06/2018 Reunião PDTLocal: Restaurante Fusion SudoesteFoto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Embora nacionalmente o PDT flerte com o PSB, no Distrito Federal, as lembranças dessa aliança não são boas. Presidente da sigla, Carlos Lupi disse ao Metrópoles que o partido foi “desprezado” durante o período no qual integrou a base do governo de Rodrigo Rollemberg.

“O PDT, nesse processo do governo Rollemberg, foi desprezado por ele. Esse é o fato real e concreto. Nós ajudamos na eleição dele, começamos participando da gestão e ele simplesmente nos ignorou e não nos deu a importância que nós julgamos merecer”, queixou-se.

Sobre a possibilidade de o PDT estar novamente com o PSB em nível local, o cacique pedetista ponderou que o processo político é dinâmico. “Eu não sei o que pode acontecer amanhã. Ele é sério e respeitado, o tenho como homem de bem”, declarou.

Essa hipótese, porém, esbarra na promessa feita a Cláudio Abrantes. Quando o deputado distrital se filiou ao PDT, em abril deste ano, cobrou do comando nacional do partido a garantia de que ele não estará no mesmo palanque do atual governador e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Para afinar o discurso entre os membros da legenda, Carlos Lupi se encontrou nesta terça-feira (5/6), em um restaurante do Sudoeste, com integrantes da Executiva do PDT e os deputados distritais da sigla: Cláudio Abrantes, Reginaldo Veras e Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa (CLDF).

Na reunião, Lupi reforçou a posição dele de preferência por Joe Valle como candidato a governador. “A base de toda a nossa conversa é essa democrática pressão”, brincou.

O parlamentar, no entanto, tem costurado participação como candidato ao Senado na chapa do ex-secretário de Saúde e pré-candidato ao Palácio do Buriti Jofran Frejat (PR). “Nós voltaremos a essas conversas para otimizar uma decisão partidária para que a gente possa avançar nas eleições”, disse. O PDT, em âmbito local, definirá sua posição para as eleições até 15 de junho.

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Presidente do PDT, Carlos Lupi se encontrou nesta terça-feira (5/6), em um restaurante do Sudoeste, com integrantes da Executiva do PDT e distritais da sigla

 

Com a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República cada vez mais consolidada, Joe é visto como uma importante peça do PDT para o palanque do presidenciável na capital da República. “Com certeza, o Joe será candidato a majoritário. Se for do meu gosto, [será candidato] a governador. Se não, aí é o processo político que irá dizer”, concluiu Carlos Lupi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?