metropoles.com

“O dinheiro não vai aparecer”, diz Rollemberg

Essa é a resposta do governador para a ameaça de greve dos servidores públicos do DF. Categoria não aceita suspensão de reajuste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
1 de 1 Foto: Renato Araújo/Agência Brasília - Foto: null

“Fazer greve é um direito dos trabalhadores, mas não vai resolver. A paralisação pode durar um, dois ou 30 dias, mas o dinheiro não vai aparecer”. Foi o que disse o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante visita ao presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Renato Rainha, na tarde desta quarta-feira (16/9). Uma referência à ameaça de greve feita por diversas categorias do serviço público contra a suspensão dos reajustes previstos para este mês.

O adiamento do reajuste é uma das medidas do pacote de austeridade anunciado por Rollemberg na terça-feira (15). E o motivo da visita ao tribunal. O chefe do Poder Executivo apresentou a Rainha todas as medidas tomadas para conter a crise financeira do DF. Acompanhado da procuradora-geral do DF, Paola Aires, e do consultor jurídico, René Rocha Filho, o governador disse ao presidente do TCDF que não havia a menor condição orçamentária de pagar os aumentos dos servidores.

Ele afirmou que o GDF analisou as contas, buscou recursos e cortou despesas. “Vai ser um esforço muito grande. Não temos como superar a crise em um ano”, ponderou. O governador Rodrigo Rollemberg disse, ainda, que vai encaminhar um documento oficial à Corte formalizando o anúncio das medidas tomadas pelo GDF.

O presidente do TCDF lembrou que é dever do governo trabalhar para manter as contas equilibradas. “Nós vamos analisar as medidas tomadas sob os aspectos da economicidade, da legalidade, da moralidade e da eficiência e fazer uma fiscalização rigorosa dos gastos públicos”, explicou.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?