Na Feira dos Importados, Rollemberg promete creche e unidade de saúde
Candidato à reeleição, o governador assinou documento se comprometendo a melhorar a infraestrutura do local
atualizado
Compartilhar notícia
Em agenda na manhã desta terça-feira (11/9), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição, participou de reunião com comerciantes da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e prometeu diversas melhorias para o local. Enquanto dava entrevista, uma mulher alfinetou o titular do Buriti. “E a Agefis [Agência de Fiscalização do DF] que está jogando a casa das pessoas no chão? Governador, respeita o povo”, disse, ao usar o bordão do concorrente Alberto Fraga (DEM).
O governador não respondeu à provocação, a única durante a caminhada. Rollemberg ouviu as reivindicações dos feirantes, entre elas, a construção de creche, unidades básicas de saúde, a transformação do espaço em ponto turístico, o combate ao comércio informal, melhoria do transporte e realização de obras de infraestrutura na feira. O socialista assinou um documento se comprometendo a atender aos pedidos. Ele panfletou por cerca de 10 minutos na região.
Mais cedo, Rollemberg foi à Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), no SIA, assim como Fraga e Rogério Rosso (PSD) fizeram na semana passada. Acompanhado de seu vice, Eduardo Brandão (PV), e da postulante ao Senado Leila do Vôlei (PSB), o buritizável reforçou promessas que tem feito durante a campanha.
O titular do Executivo local propôs priorizar o investimento em obras públicas, como a expansão do metrô, do BRT, o viaduto ligando Recanto das Emas ao Riacho Fundo 2, a infraestrutura condomínio Pôr do Sol e a construção de unidades básicas de saúde. “Essas medidas vão beneficiar a população e trazer muita oportunidade de emprego”, destacou.
Questionado a respeito da falta de investimento no turismo no DF, o candidato à reeleição disse que não teve capacidade financeira para investir na área e, caso seja reeleito, vai fomentar a cultura da capital e, consequentemente, o turismo. “A expansão do aeroporto, o ArenaPlex, o Centro de Convenções [Ulysses Guimarães], o novo modelo de gestão da Granja do Torto [Instituto Granja do Torto], entre outros, vão trazer cada vez mais turistas para a cidade, melhorando o setor produtivo”, afirmou.
Pesquisa
Rollemberg também comentou sobre a pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB, na qual aparece com 15%, atrás de Eliana Pedrosa (Pros), e tem 39% de rejeição, a maior entre os candidatos. “Tenho muita convicção de que vamos chegar ao segundo turno e ganhar”, disse.
À tarde, Rollemberg deve se reunir com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). À noite, participará da inauguração de seu comitê em Santa Maria.