metropoles.com

Na Feira dos Importados, Rollemberg promete creche e unidade de saúde

Candidato à reeleição, o governador assinou documento se comprometendo a melhorar a infraestrutura do local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Walterson Rosa/ Especial para o Metrópoles
Rolllemberg churrasco
1 de 1 Rolllemberg churrasco - Foto: Walterson Rosa/ Especial para o Metrópoles

Em agenda na manhã desta terça-feira (11/9), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato à reeleição, participou de reunião com comerciantes da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e prometeu diversas melhorias para o local. Enquanto dava entrevista, uma mulher alfinetou o titular do Buriti. “E a Agefis [Agência de Fiscalização do DF] que está jogando a casa das pessoas no chão? Governador, respeita o povo”, disse, ao usar o bordão do concorrente Alberto Fraga (DEM).

O governador não respondeu à provocação, a única durante a caminhada. Rollemberg ouviu as reivindicações dos feirantes, entre elas, a construção de creche, unidades básicas de saúde, a transformação do espaço em ponto turístico, o combate ao comércio informal, melhoria do transporte e realização de obras de infraestrutura na feira. O socialista assinou um documento se comprometendo a atender aos pedidos. Ele panfletou por cerca de 10 minutos na região.

Mais cedo, Rollemberg foi à Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), no SIA, assim como Fraga e Rogério Rosso (PSD) fizeram na semana passada. Acompanhado de seu vice, Eduardo Brandão (PV), e da postulante ao Senado Leila do Vôlei (PSB), o buritizável reforçou promessas que tem feito durante a campanha.

O titular do Executivo local propôs priorizar o investimento em obras públicas, como a expansão do metrô, do BRT, o viaduto ligando Recanto das Emas ao Riacho Fundo 2, a infraestrutura condomínio Pôr do Sol e a construção de unidades básicas de saúde. “Essas medidas vão beneficiar a população e trazer muita oportunidade de emprego”, destacou.

Questionado a respeito da falta de investimento no turismo no DF, o candidato à reeleição disse que não teve capacidade financeira para investir na área e, caso seja reeleito, vai fomentar a cultura da capital e, consequentemente, o turismo. “A expansão do aeroporto, o ArenaPlex, o Centro de Convenções [Ulysses Guimarães], o novo modelo de gestão da Granja do Torto [Instituto Granja do Torto], entre outros, vão trazer cada vez mais turistas para a cidade, melhorando o setor produtivo”, afirmou.

Pesquisa
Rollemberg também comentou sobre a pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB, na qual aparece com 15%, atrás de Eliana Pedrosa (Pros), e tem 39% de rejeição, a maior entre os candidatos. “Tenho muita convicção de que vamos chegar ao segundo turno e ganhar”, disse.

À tarde, Rollemberg deve se reunir com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). À noite, participará da inauguração de seu comitê em Santa Maria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?