metropoles.com

Mudança no comando da Administração Regional de Taguatinga

No lugar de Karolyne dos Santos, que estava no cargo desde dezembro de 2017, entra o empresário Geraldo César de Araújo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), trocou a chefia da Administração Regional de Taguatinga para uma acomodação política. Responsável pelo órgão desde dezembro de 2017, Karolyne Guimarães dos Santos deixou o cargo nessa segunda-feira (12/08/2019). No lugar dela, entrou o empresário Geraldo César de Araújo, que tem bom contato com o deputado distrital Agaciel Maia (PL), segundo o chefe do Executivo local.

Ibaneis disse ao Metrópoles que o entendimento em torno do nome de Geraldo contou também com a participação do secretário de Governo, José Humberto. “O novo administrador é uma pessoa conhecida e que tem credibilidade”, afirmou. O governador considera proveitosa a ligação com o parlamentar para a indicação de emendas.

Karolyne tornou-se administradora durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB) e foi mantida por Ibaneis, que a classifica como uma pessoa de confiança. “Resolvi fazer esse arranjo para atender a cidade e os muitos projetos que queremos tocar”, afirmou.

A expectativa era de que Karolyne assumisse a Administração Regional de Águas Claras. Contudo, o governador pontuou que nada será feito às pressas. “Falei para ela ajudar o administrador na transição”, acrescentou. À reportagem, ela disse que quem decide a melhor estratégia é o governador.

Também nessa segunda-feira, o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, foi exonerado. O deputado distrital voltou à Câmara Legislativa para participar da votação que pode dar ao Sol Nascente e ao Pôr do Sol o status de Região Administrativa. Aprovar o mesmo padrão para Arniqueira também é um dos motivos para o retorno do distrital ao plenário.

Fernando Fernandes se manterá na Casa por uma semana. Durante esse período, a suplente do delegado da Polícia Civil licenciado, Telma Rufino (Pros), deixa o cargo. Enquanto o detentor do mandato estiver na CLDF, o chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, Cláudio Domingues Ferreira, atuará como interino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?