metropoles.com

Miragaya diz que sombra de Agnelo atrapalhou campanha: “Sou diferente”

Com 3% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha, o economista fez um balanço da sua participação na corrida ao GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
miragaya5
1 de 1 miragaya5 - Foto: Divulgação

O candidato ao Buriti pelo PT, Júlio Miragaya, escolheu a Estrutural como palco do último ato da campanha antes do primeiro turno das eleições, na manhã deste sábado (6/10). Ao lado de apoiadores, o economista entregou panfletos e conversou com moradores. “A Estrutural sofreu com a repressão e o esquecimento nos governos anteriores. Na gestão do PT, a região recebeu investimentos e recebeu equipamentos públicos. Por isso optamos por encerrar a campanha lá”, explicou Miragaya.

Com poucas chances de chegar ao segundo turno do pleito eleitoral, o postulante ao Governo do Distrito Federal fez um balanço de sua participação na disputa. “Infelizmente, chegamos tarde. O PT demorou para definir o meu nome em uma campanha eleitoral curta”, criticou.

Além disso, sofremos com a resistência da população por conta da gestão de Agnelo Queiroz. Acho que tive de explicar que sou diferente dele e que não concordei com a construção do Estádio [Mané Garrincha] mais de 500 vezes

Júlio Miragaya, candidato do PT

Levantamento do Datafolha divulgado na noite de quinta-feira (4) mostrou que Miragaya conta com 3% das intenções de voto. Apesar da baixa adesão do eleitorado apontada pelas pesquisas, o economista disse que acredita ter cumprido a missão de “defender o PT e o ex-presidente Lula”.

Pesquisas
Pesquisa Datafolha divulgada na noite de quinta-feira (4) mostra que Ibaneis Rocha (MDB) está em primeiro lugar, com 32% das intenções de voto ao GDF. Em seguida, vêm: Eliana Pedrosa (Pros), com 14%; Rodrigo Rollemberg (PSB), com 11%; Rogério Rosso (PSD), com 10%; e Alberto Fraga (DEM), com 7%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?