Militantes de Rollemberg e Eliana entram em conflito. Vídeo
Cabos eleitorais dos dois candidatos ao Governo do DF se encontraram e discutiram em agenda do presidenciável Ciro Gomes (PDT)
atualizado
Compartilhar notícia
A visita do presidenciável Ciro Gomes (PDT) à praça Padre Roque, no Núcleo Bandeirante, foi marcada por tumulto e empurra-empurra na tarde desta sexta-feira (21/9). Cabos eleitorais dos buritizáveis Eliana Pedrosa (Pros) e Rodrigo Rollemberg (PSB) entraram em conflito antes do início do evento (veja imagens abaixo).
Apoiadores da ex-deputada distrital disseram que, por volta das 14h, militantes do socialista começaram com agressões verbais, seguidas de empurrões. O candidato à deputado distrital Wagner Pereira de Lima (PDT) disse que chegou a levar dois chutes. “Eles falaram que era um desrespeito estarmos aqui por sermos da Eliana, mas viemos porque apoiamos o Ciro”, explicou. Segundo o candidato, seguranças de Rollemberg apartaram a briga.
Cabo eleitoral da postulante, Lucas Junior Brandão, 24 anos, explicou que a confusão durou cerca de 15 minutos. “Chegamos aqui na paz. Foi um desrespeito total. Estamos aqui apenas para expressar a nossa opinião”, criticou.
A reportagem tentou falar com pessoas que estavam trabalhando na campanha de Rollemberg. Alguns chegaram a alegar que não houve embate, outros preferiram não se pronunciar, mas confirmaram o bate boca. Nesta sexta, Ciro promoveu agenda com Rollemberg. A passagem do pedetista foi rápida. Durou cerca de 25 minutos. De lá, Ciro seguiu para Goiânia.