Metrópoles promove debate entre candidatos ao Buriti com rádios do DF
O segundo embate entre os buritizáveis ocorrerá no dia 24 e será transmitido nas redes sociais do portal e por seis rádios parceiras
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles vai realizar novo debate com candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) na segunda-feira (24/9). A partir das 18h, leitores do site e ouvintes de seis rádios parceiras terão nova oportunidade de conhecer melhor os concorrentes ao Palácio do Buriti e suas propostas.
O portal foi o primeiro veículo a promover um debate com os pré-candidatos ao GDF, em 9 de julho. Na ocasião, 453 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão ao vivo, no Facebook e no YouTube.
Nove candidatos vão participar da nova rodada: Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), general Paulo Chagas (PRP), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD).
Para definir a participação dos postulantes, o Metrópoles seguiu a orientação da Lei das Eleições, segundo a qual os candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares devem ser convidados, mas também optou por dar chance para que candidatos com o mesmo (ou maior) percentual de intenção de votos exponham suas propostas.
Organizado e produzido pelo site, o evento será transmitido pela Rádio Metrópoles FM (104,1), Rádio Atividade FM (107,1), Jovem Pan Brasília FM (106,3), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Será possível ainda acompanhar o debate nos perfis do Metrópoles no Facebook, YouTube e Twitter.
O esforço conjunto almeja atingir o maior número de eleitores a fim de ajudá-los a tomar decisões conscientes, com informações sobre intenções, perfis e propostas dos buritizáveis. O evento se torna ainda mais importante diante de uma campanha curta como a desse ano. O Metrópoles e as rádios parceiras vão abrir espaço para seus leitores e ouvintes enviarem perguntas. As regras e os números para onde mandar vão ser divulgados no início da próxima semana.