metropoles.com

Luis Miranda ao Metrópoles: “Ibaneis é o melhor para Brasília”

Filiado ao DEM e discípulo de Jair Bolsonaro, youtuber deixou o país há 4 anos e conseguiu 65.107 votos no DF para mandato na Câmara Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
luis miranda
1 de 1 luis miranda - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Eleito no domingo (7/10), com 65.107 votos, para ocupar uma das oito vagas na Câmara dos Deputados destinadas ao Distrito Federal, o youtuber Luis Miranda (DEM) ganhou projeção depois de ter trocado o Brasil, há quatro anos, pelos Estados Unidos, diante da possibilidade de reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em Miami desde então, o democrata decidiu retornar ao país. Em entrevista ao Metrópoles nesta sexta-feira (12), ele falou de seus projetos, contou um pouco de sua história e anunciou apoio à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti.

“Ele é o melhor para Brasília”, justificou. Miranda disse que, ao se encontrar com o emedebista, foi conquistado pelo foco do advogado. “Ele me perguntou o que eu precisava, uma reação superpositiva. Estive com Rollemberg também, mas em função de ele estar em um momento conturbado por conta da rejeição. Não conseguimos chegar a um denominador comum”, pontuou o youtuber, que afirma ter três milhões de seguidores nas redes sociais.

A respeito da corrida presidencial, sua opção é Jair Bolsonaro (PSL). “Entre o PT e uma cadeira de plástico, escolho a cadeira”, disparou. O recém-eleito explicou que já votou no partido de Lula, mas ficou decepcionado com a gestão petista.

Assista à entrevista:

 

Luis Miranda disse que já está morando em Brasília, na sua antiga casa no Guará. De acordo com o youtuber, os filhos já estão matriculados em escola do DF. O mesmo imóvel que deixou há quatro anos. Com a mulher, dois filhos e US$ 20 mil no bolso, partiu para os Estados Unidos. Dinheiro da previdência das crianças. Foi o suficiente para começar a vida, juntamente com a família, nos EUA.

Quando assumir o mandato, em fevereiro do ano que vem, o democrata já sabe quais serão as prioridades. A reforma tributária – “porque o Estado está nos roubando” – e um projeto batizado de Pague pelo Dano. Conforme explicação do youtuber ao Metrópoles, a proposta estabelece que o criminoso tem de pagar pelo crime que cometeu. Exemplificou: “Se um ladrão rouba um celular, ele vai ter de pagar para a vítima. E não poderá sair da cadeia enquanto não fizer isso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?