metropoles.com

“Senador que não cumprir promessas deve ser punido”, diz João Ferraz

Ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, o candidato ao Senado é filiado ao PPL e integra a chapa encabeçada por Ibaneis Rocha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
senador
1 de 1 senador - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um dos 19 nomes que concorrem ao Senado Federal, o advogado e professor de direito João Pedro Ferraz dos Passos (PPL) conversou com o Metrópoles na tarde desta sexta-feira (14/9). Durante 25 minutos, ele falou sobre terceirização, reforma trabalhista, corrupção e foi enfático sobre o período de campanha: “Senador que tem oito anos de mandato e não cumpre promessa deveria ter uma punição”, disse.

Como estreante na corrida eleitoral, ele quer representar os direitos e interesses dos trabalhadores e do movimento sindical no Congresso. E garantiu que vai abrir mão do salário de senador, hoje em R$ 33.763,00. “Sou aposentado, tenho meus proventos e vivo muito bem com eles. Se você quer servir ao seu país não pode se servir dele”, prometeu.

Assista a íntegra da entrevista:

 

 
O candidato integra a chapa liderada pelo buritizável Ibaneis Rocha (MDB) no DF e tem como principal bandeira a revisão da reforma trabalhista. “Minha primeira ação será pedir a revisão. Hoje, vale o que o empregador negociar acima da legislação. Como o trabalhador vai negociar com os sindicatos sucateados? Tiraram a subsistência das entidades”, afirmou se referindo ao fim da contribuição sindical.

Ele ainda defendeu a revisão do projeto de reforma previdenciária, o fim da terceirização, a geração de emprego e incentivos ao microempreendedorismo. “ A terceirização transforma um emprego digno em dois subempregos”, justificou.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?