metropoles.com

“Bolsonaro não é o salvador da pátria”, diz deputada eleita Bia Kicis

Com 86.415 votos, a promotora aposentada foi a terceira mais bem votada entre os oito parlamentares do DF que estarão na Câmara em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23 - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Aliada do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a deputada eleita pelo PRP no Distrito Federal, Bia Kicis, disse que o militar “não é o salvador da pátria”. A futura parlamentar concedeu entrevista ao vivo para o Metrópoles, nesta segunda-feira (5/11). “Ele é o líder de um exército de brasileiros de bem e precisará de todos nós”, completou a procuradora aposentada.

Bia foi a terceira deputada com melhor votação pelo DF, com 86.415 votos. Ela disse que pretende presidir a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa e trabalhar pela redução da maioridade penal para 16 anos e mudanças na lei de execuções penais. “Uma pessoa é condenada a 20 anos de prisão, só cumpre um sexto e vai para rua. A lei tem que ser aplicada’, afirmou.

Ela também defendeu a construção de unidades prisionais. “A bandidagem está solta e temos que tirar os bandidos da sociedade. Tem pessoas que são incorrigíveis e se forem soltas vão matar, estuprar. Sinto muito para quem fica de mimimi e passa a mão na cabeça de bandido”, afirmou.

Sobre os demais representantes do DF no Congresso Nacional, Kicis disse que prevê uma relação conflituosa. “Ninguém vai sair puxando o cabelo, mas certamente teremos uma convivência combativa. Os eleitores da [Érika] Kokay, por exemplo, esperam que ela defenda uma agenda e que tenha uma conduta que é o oposto do que esperam de mim”, disse. E completou: “O Bolsonaro terá pessoas aguerridas como eu no Congresso. Teremos a maioria”.

Assista à entrevista:

Nanica até o início de 2018, a legenda do próximo presidente elegeu 52 deputados em todo o país. Se conseguir a migração de mais cinco parlamentares, ultrapassa o PT, que contará com 56, e se torna a maior bancada da Câmara. No Senado, o PSL tem quatro representantes. Kicis é uma das que planejam passar para o partido de Bolsonaro, uma vez que o PRP não ultrapassou a cláusula de barreira.

Carreata
Após ser eleita, em 7 de outubro, Bia Kicis organizou carreata de apoio à candidatura de Bolsonaro à Presidência da República. Ela tem, no discurso, temas defendidos pelo representante nacional, como reforma tributária, privatização e mudanças na área da segurança pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?