metropoles.com

Mesa da CLDF nega denúncias e volta artilharia contra Liliane

Por meio de nota, distritais lembram que Liliane é investigada na própria Casa e pode “sofrer a perda do mandato em três processos pela prática de atos ilícitos e quebra de decoro parlamentar”. Citada nos grampos, Celina Leão convoca reunião para a manhã de quinta (18/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Câmara Legislativa do Distrito Federal
1 de 1 Câmara Legislativa do Distrito Federal - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Por meio de nota divulgada no fim da tarde desta quarta (17), a Mesa Diretora da Câmara Legislativa negou as denúncias de que os integrantes do órgão participariam de um esquema de corrupção envolvendo o pagamento de propinas em contratos da saúde pública do Distrito Federal. “Os deputados cumpriram com seu dever de legislar e a Mesa rejeita qualquer acusação de prática de ato ilícito.”

No documento, os distritais voltam a artilharia para a autora das denúncias, a deputada Liliane Roriz (PTB). A nota lembra que a Câmara “aprovou projeto de emenda aditiva destinando recursos para a Saúde proposto pela própria deputada Liliane Roriz”, e que “os áudios divulgados pela imprensa estão evidentemente editados, com as conversas fora de contexto”.

O documento acrescenta que Liliane “está sendo investigada pela Mesa Diretora da Câmara, podendo sofrer a perda do mandato em três processos pela prática de atos ilícitos e quebra de decoro parlamentar”.

Compõem a Mesa a presidente da Casa, Celina Leão (PDT); o 1° secretário, Raimundo Ribeiro (PSDB); o 2° secretário: Júlio César (PRB); e o 3º secretário, Renato Andrade (PR). Liliane era a vice-presidente, mas renunciou na tarde desta quarta (17), momentos antes de o escândalo vir à tona.

Liliane gravou colegas em conversas suspeitas e entregou os áudios ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Além de distritais, o ex-secretário-geral da Câmara Valério Neves também aparece nas gravações.

Reunião de emergência
Com a repercussão do caso, Celina Leão convocou uma reunião com os distritais para as 9h de quinta-feira (18), no gabinete dela na Câmara Legislativa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?