Manifestantes bloqueiam o Eixo Monumental em comemoração à aceitação do pedido de impeachment contra Dilma
Manifestantes bloqueiam o Eixo Monumental na noite desta quarta-feira (2/12) em comemoração à aceitação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto começou com cerca de 50 manifestantes reunidos em frente ao Palácio do Itamaraty. Poucas […]
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto começou com cerca de 50 manifestantes reunidos em frente ao Palácio do Itamaraty. Poucas horas após, eram apenas 15 pessoas.
Cones foram colocados em duas faixas da via para impedir a passagem de veículos. Pessoas contrárias ao governo petista carregam faixas nas cores verde e amarelo e cornetas.
“Trabalho na Justiça Federal, ficamos 4 meses para derrubar o veto 26. A votação foi fraudulenta e estamos fazendo um mapeamento entre deputados e senadores pra ver quem realmente trabalha. Estou aqui a favor da causa”, comenta André Pelegrini, de 29 anos.
Durante o ato, pessoas que estavam no interior dos veículos e contrários à manifestação bateram boca com os militantes. O analista de sistemas bancários, José Augusto Cordeiro, 58 anos, disse que algumas pessoas tentaram impedir o protesto: “São extremistas. Militantes do PSOL. A gente cercou o carro por alguns segundos e eles desistiram de impedir o nosso ato”.
Colaborou Clarissa Jurumenha.