Manifestação pró-Bolsonaro reúne 800 pessoas no Eixão
A caminhada já estava marcada, mas devido ao ataque sofrido pelo candidato em Minas Gerais, acabou ganhando adesão maior
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de 800 pessoas, segundo a Polícia Militar do DF, fez campanha neste domingo (9/9) no Eixão Norte para Jair Bolsonaro. Segundo o general da reserva Augusto Heleno, um dos coordenadores da campanha do candidato do PSL ao Palácio do Planalto, a caminhada já estava marcada, mas, devido ao ataque sofrido por Bolsonaro em Minas Gerais, acabou ganhando maior adesão e tom emocional.
“Estamos mostrando nossa força e o clima de vitória, demonstrando como uma simples chamada via WhatsApp pode unir pessoas interessadas em mudar o Brasil”, afirmou o general. “Descansa capitão, deixa a campanha na nossa mão”, gritam os manifestantes.
O militar, responsável pelo programa de governo de Bolsonaro na área de segurança pública, disse que o ataque ao candidato não o enfraqueceu. A jornalista Roberta Portela, 37 anos, deu o tom da manifestação: “A campanha será por nossa conta”.
O aposentado Adailton Borges, 58, explicou o motivo de estar com Bolsonaro: “Ele é contra toda a bandidagem e a corrupção. Isso já é o bastante para mim”.
Ao final da manifestação, um grupo de diversas denominações cristãs se reuniram na sombra de uma árvore para fazer uma oração pelo candidato Jair Bolsonaro, que se recupera de cirurgia em São Paulo.