metropoles.com

#MaisPontesMenosMuros faz intervenção no “Portão de Rollemburgo”

Movimento fez críticas à divisão da capital federal em duas. Já na Biblioteca Nacional, militantes vestidos de verde e amarelo se reuniram para protestar contra Dilma Rousseff

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Manifestação 15/4
1 de 1 Manifestação 15/4 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Enquanto a permanência da presidenta Dilma Rousseff à frente do país é debatida nesta sexta-feira (15/4) pelo plenário da Câmara dos Deputados, manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da petista começam a ocupar os seus respectivos lados na Esplanada dos Ministérios.

Gustavo Oliveira/DemocratizeDividido por um alambrado e por grades de ferro, o gramado do centro político da capital já recebe os primeiros ensaios do grande ato que ocorrerá no próximo domingo (17). Nesta tarde, o movimento independente #MaisPontesMenosMuros fez uma intervenção no local. Com balões, eles escalaram a divisória erguida na Esplanda (foto acima).

Segundo organizadores do movimento, “o muro na Esplanada pode ser compreendido como uma medida administrativa responsável, que visa garantir a segurança das pessoas. Pode ser visto também como uma separação violenta entre supostos ‘vencedores’ e ‘perdedores’. O grupo acredita que a intervenção criativa coletiva pode revelar outras percepções, além dessas, mais próximas da troca de ideias pacificas em uma sociedade democrática”.

Daniel Ferreira/MetrópolesJá na Biblioteca Nacional, militantes vestidos de verde e amarelo se reuniram para protestar, na noite desta sexta (15), contra o governo. Eles levaram para o local um “muro da vergonha” (foto), com fotos dos deputados distritais que decidiram apoiar ou não a permanência de Dilma no Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?