metropoles.com

Luzia de Paula e Juarezão reforçam partido de Rollemberg

Os dois deputados distritais aproveitam o último dia da janela partidária, nesta sexta-feira (18/3), para trocar de legenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

O PSB do governador Rodrigo Rollemberg vai ganhar mais dois distritais nesta sexta-feira (18/3), último dia da janela partidária (que permite a troca de legendas sem a perda do mandato). Os deputados Luzia de Paula (Rede) e Juarezão (PRTB) passam a reforçar as fileiras da sigla. Com isso, o partido que não conseguiu eleger um parlamentar sequer para a Câmara Legislativa em 2014 terá três representantes. A bancada socialista conta, ainda, com Roosevelt Vilela, suplente de Joe Valle, que assumiu o comando de uma secretaria no governo.

“Optei por mudar para ficar mais próximo do governo. Ainda tenho um bom relacionamento com o PRTB. Sou servidor da saúde há 35 anos e quero ajudar o GDF no setor, principalmente com relação a Brazlândia, minha cidade. Questionado se a mudança de partido vem acompanhada da possibilidade de indicar cargos no GDF, o distritail desconversou: “Vou pensar nisso em um segundo momento.”

Já a deputada Luzia de Paula troca de partido pela segunda vez. Ela foi eleita pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Em setembro do ano passado, se filiou à Rede Sustentabilidade. Agora, se filia ao PSB. A deputada é investigada pela Controladoria-Geral do DF por conta da destinação de R$ 1,1 milhão em emendas de sua autoria para bancar festas e shows em Ceilândia. A suspeita é de que os cachês dos artistas tenham sido superfaturados.

Em outubro do ano passado, Roosevelt Vilela deixou as administrações do Núcleo Bandeirante, do Park Way e da Candangolândia, passou a ser o primeiro parlamentar do PSB na Câmara. Ele é suplente do pedetista Joe Valle, que trocou o mandato legislativo or uma supersecretaria, onde administra, entre outras, a área de agricultura, sua prioridade.

A janela partidária mudou a configuração da Câmara Legislativa. A bancada governista, por exemplo, teve reforço. Além de Juarezão e Luzia, o distrital Cristiano Araújo trocou o PTB pelo PSD, partido do vice-governador Renato Santana.

Já o PPS, que se apresenta como independente e não tinha representantes no Legislativo local, ganhou duas cadeiras, sendo uma delas a da presidente da Casa, Celina Leão (ex-PDT). Raimundo Ribeiro, único distrital eleito pelo PSDB, também se filiou ao partido de Roberto Freire.

Entre os distritais, apenas Robério Negreiros – que se desfiliou do PMDB – ainda não anunciou sua nova filiação. Telma Rufino, expulsa do PPL após ter seu nome envolvido num suposto esquema criminoso para a captação de recursos públicos para campanhas eleitorais em 2014, disse que vai continua sem legenda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?