Luzia de Paula e Juarezão reforçam partido de Rollemberg
Os dois deputados distritais aproveitam o último dia da janela partidária, nesta sexta-feira (18/3), para trocar de legenda
atualizado
Compartilhar notícia
O PSB do governador Rodrigo Rollemberg vai ganhar mais dois distritais nesta sexta-feira (18/3), último dia da janela partidária (que permite a troca de legendas sem a perda do mandato). Os deputados Luzia de Paula (Rede) e Juarezão (PRTB) passam a reforçar as fileiras da sigla. Com isso, o partido que não conseguiu eleger um parlamentar sequer para a Câmara Legislativa em 2014 terá três representantes. A bancada socialista conta, ainda, com Roosevelt Vilela, suplente de Joe Valle, que assumiu o comando de uma secretaria no governo.
“Optei por mudar para ficar mais próximo do governo. Ainda tenho um bom relacionamento com o PRTB. Sou servidor da saúde há 35 anos e quero ajudar o GDF no setor, principalmente com relação a Brazlândia, minha cidade. Questionado se a mudança de partido vem acompanhada da possibilidade de indicar cargos no GDF, o distritail desconversou: “Vou pensar nisso em um segundo momento.”Já a deputada Luzia de Paula troca de partido pela segunda vez. Ela foi eleita pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). Em setembro do ano passado, se filiou à Rede Sustentabilidade. Agora, se filia ao PSB. A deputada é investigada pela Controladoria-Geral do DF por conta da destinação de R$ 1,1 milhão em emendas de sua autoria para bancar festas e shows em Ceilândia. A suspeita é de que os cachês dos artistas tenham sido superfaturados.
Em outubro do ano passado, Roosevelt Vilela deixou as administrações do Núcleo Bandeirante, do Park Way e da Candangolândia, passou a ser o primeiro parlamentar do PSB na Câmara. Ele é suplente do pedetista Joe Valle, que trocou o mandato legislativo or uma supersecretaria, onde administra, entre outras, a área de agricultura, sua prioridade.
A janela partidária mudou a configuração da Câmara Legislativa. A bancada governista, por exemplo, teve reforço. Além de Juarezão e Luzia, o distrital Cristiano Araújo trocou o PTB pelo PSD, partido do vice-governador Renato Santana.
Já o PPS, que se apresenta como independente e não tinha representantes no Legislativo local, ganhou duas cadeiras, sendo uma delas a da presidente da Casa, Celina Leão (ex-PDT). Raimundo Ribeiro, único distrital eleito pelo PSDB, também se filiou ao partido de Roberto Freire.
Entre os distritais, apenas Robério Negreiros – que se desfiliou do PMDB – ainda não anunciou sua nova filiação. Telma Rufino, expulsa do PPL após ter seu nome envolvido num suposto esquema criminoso para a captação de recursos públicos para campanhas eleitorais em 2014, disse que vai continua sem legenda.