Lorenzoni recebe líderes do governo para articular base no Congresso
Jair Bolsonaro tem agenda programada com presidentes dos partidos nesta semana, quando retornar de Israel
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, recebeu líderes do governo no Congresso, nesta segunda-feira (1º/4), para alinhar as articulações em busca da aprovação da reforma da Previdência. A volta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) da viagem a Israel, inicialmente prevista para quarta (3) à noite, será seguida de uma reunião com presidentes de partidos, na quinta (4).
Nas contas do deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, a base aliada na Casa pode ser composta por até 372 parlamentares. Para chegar a esse número, ele desconsiderou 141 deputados dos oito partidos de oposição. Questionado sobre a estratégia para o encontro programado para esta semana, o deputado afirmou que o presidente da República vai pedir ajuda mais uma vez.
“É o pedido de apoio. Reconhecer a importância dos partidos, das lideranças partidárias, através dos seus presidentes e dos líderes”, respondeu Vitor Hugo.
Lorenzoni também recebeu o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).
Relação em recuperação
Março foi marcado por desentendimentos entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governo Bolsonaro. Depois de declarações amargas de ambas as partes, o clima só melhorou nos últimos dias do mês.
Nesta semana, os titulares da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, darão mais um passo para sepultar as rusgas entre os dois poderes da República. Os ministros vão à Câmara para fazer a defesa da reforma da Previdência e do pacote anticrime, respectivamente, perante os parlamentares.