Justiça suspende licitação do GDF para contratar agência publicitária
Medida cautelar atende a pedido do Ministério Público de Contas. Em agosto, TCDF já havia determinado a suspensão da concorrência
atualizado
Compartilhar notícia
A licitação que selecionou agências de publicidade para divulgar as atividades do GDF segue suspensa. O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) obteve medida cautelar contra a concorrência pública, estimada em R$ 100 milhões. Em 18 de agosto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) já havia determinado a paralisação do certame.
O MPC-DF argumenta que uma das empresas vencedoras tem como sócio o irmão de um servidor comissionado da Chefia de Comunicação Institucional e Interação Social (CIIS). Outro ponto levantado foi a falta de transparência na criação da comissão técnica que examinou as propostas.
A vencedora foi a SGNA Publicidade e Propaganda Ltda. Ela chamou a atenção pela composição societária da empresa, que tem Savio Zambrotti Doria como sócio. Ele é irmão de Vinícius Zambrotti Doria, subchefe da Subsecretaria de Divulgação, vinculada à CIIS.
“O fato de um servidor comissionado ter vínculo familiar com o proprietário de uma empresa que pretende receber recursos públicos é motivo de reprovação. Principalmente quando a empresa se classifica em primeiro lugar”, destacou o MPC-DF, que quer uma nova licitação.
Até a última atualização desta matéria, o GDF não havia se manifestado.