Jarbas Vasconcelos se licencia do Senado para tratamento de saúde
O senador pernambucano, de 80 anos, pediu para deixar a Casa. O suplente, Fernando Dueire, assume a vaga
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Jarbas Vasconcelos, do MDB de Pernambuco, pediu licença do Senado Federal para fazer um tratamento de saúde. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do parlamentar nesta quinta-feira (23/11). A causa do tratamento ainda não foi revelada.
No lugar de Vasconcelos, o primeiro suplente, Fernando Dueire, também do MDB, assumirá a vaga.
A posse de Dueire ainda não foi marcada. Pelo rito do regimento interno da Casa, a convocação do suplente é feita pela presidência do Senado.
Jarbas Vasconcelos foi eleito no pleito de 2018 e permaneceria no cargo até 2027. Além de senador, o pernambucano de 80 anos também ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco.
Fernando Antônio Caminha Dueire, que fica no lugar do senador afastado, tem 63 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Dueire também atuou como secretário de Infraestrutura do estado de 1999 a 2006, durante as duas gestões de Jarbas enquanto governador e foi assessor de Jarbas entre os anos de 2007 a 2015.