metropoles.com

Izalci Lucas é escolhido como presidente do PSDB-DF novamente

O novo mandato passa a valer na segunda-feira (4/6) e encerra-se em 1º de dezembro deste ano, de acordo com registro feito neste sábado (2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Violatti/Especial para o Metrópoles
Homem velho com cabelos grisalhos com as duas mãos para cima mostrando dedos
1 de 1 Homem velho com cabelos grisalhos com as duas mãos para cima mostrando dedos - Foto: André Violatti/Especial para o Metrópoles

O deputado federal Izalci Lucas continuará à frente do PSDB-DF. A decisão de manter o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) no comando do ninho tucano local foi tomada pela direção nacional do partido, após a Justiça suspender as eleições da sigla.

O período de Izalci Lucas como presidente da comissão provisória do PSDB-DF encerrou nessa sexta-feira (1º/6). O novo mandato passa a valer na segunda-feira (4) e encerra-se em 1º de dezembro deste ano, de acordo com documento protocolado no início da tarde deste sábado (2), no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP).

Confira:

Protocolo do registro de comissão provisória do PSDB-DF by Metropoles on Scribd

“Além de haver uma nova executiva comigo como presidente, o Alckmin declara não ter dúvida política e dá apoio condicional à nossa candidatura”, defendeu Izalci.

Embora o tucano garanta não haver mais insegurança jurídica nem política, a incerteza sobre o futuro da liderança do partido em nível local causa desconforto ao grupo do senador Cristovam Buarque (PPS). A chapa encabeçada por Izalci Lucas tem apoio do PPS, PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota e PSL.

Integrantes do partido contrários ao mandato de Izalci Lucas disseram ao Metrópoles que, se o peessedebista fosse reconduzido à direção da agremiação, iriam ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a medida, considerada por eles como “ilegal”. O partido não realiza eleições diretas há sete anos.

Lembre o caso
Em resposta ao pedido de um filiado do PSDB, o juiz Caio Brucoli Sembongi, da 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), determinou, em 21 de maio, a suspensão do edital de convocação dos membros por considerar que não foram realizadas consultas zonais prévias, contrariando a norma do partido. Além disso, não foi observada a antecedência mínima para o chamamento e a realização das eleições.

Oito dias depois, o juiz recusou a argumentação da defesa. O atual líder do ninho tucano decidiu, então, não recorrer novamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?