Ibaneis vota e diz confiar na vitória: “Talvez a maior da história”
Líder das pesquisas de intenções de voto, emedebista votou ao lado dos filhos nesta manhã. Antes, participou de missa com a esposa
atualizado
Compartilhar notícia
Líder das pesquisas de intenções de voto, Ibaneis Rocha (MDB) chegou para votar às 10h20 deste domingo (28), na escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul. Ele estava acompanhado dos filhos João Pedro, 13 anos, e Caio, 20. Ao Metrópoles, o advogado falou que não está ansioso com o resultado da votação. “Na vitória ou na derrota, tenho certeza que cumpri minha missão na campanha. Estou muito tranquilo.”
O emedebista disse acreditar nos levantamentos eleitorais, que o apontam com ampla vantagem na intenção do eleitor. “As pesquisas indicam que teremos uma vitória, talvez a maior da história, e isso nos traz uma responsabilidade grande. Vou ter de honrar esse voto com muito trabalho e dignidade”, afirmou
Segundo ele, a próxima gestão terá de enfrentar muitos problemas. “Vamos ter que investir em todas as áreas: saúde, segurança e educação, além da geração de emprego. Se a gente ganhar serão quatros anos voltados para a população.”
Veja a entrevista ao vivo de Ibaneis ao Metrópoles:
Ibaneis não enfrentou fila, uma vez que na sua seção, a de número 409, não tinha ninguém no momento em que chegou. Mais cedo, o emedebista participou de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul, e depois acompanhou a esposa, Mayara Noronha, no colégio Mackenzie.
Na seção em que ela votou também não havia fila. Ibaneis entrou para cumprimentar os mesários e disse que ia aguardar do lado de fora. Antes, brincou: “Vamos ver se ela vai acertar o voto”.
Depois de cumprir a obrigação eleitoral, o candidato foi para casa a fim de cozinhar o almoço. No cardápio, peixes preparados na churrasqueira: “Um pacu maravilhoso e um tambaqui mandado por um amigo de Rondônia”. No fim da tarde, a partir das 18h, ele vai acompanhar a apuração no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.