metropoles.com

Ibaneis vira “saco de pancadas” na reta final da campanha para o GDF

Com pesquisas apontando crescimento meteórico do emedebista, Eliana, Rollemberg, Fraga e Rosso tentam desqualificar o ex-presidente da OAB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Debate Metrópoles entre candidatos ao Buriti com rádios do DF. Brasília(DF), 25/09/2018
1 de 1 Debate Metrópoles entre candidatos ao Buriti com rádios do DF. Brasília(DF), 25/09/2018 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A subida meteórica de Ibaneis Rocha (MDB) na reta final da campanha para governador do Distrito Federal fez o emedebista se tornar alvo principal dos ataques dos outros candidatos. A três dias das eleições, Eliana Pedrosa (Pros), Rodrigo Rollemberg (PSB), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSD) subiram ainda mais o tom contra o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Com ascensão vertical de Ibaneis nas recentes pesquisas de intenção de voto, os outros buritizáveis tentam evitar que ele leve o pleito já no primeiro turno.  Para vencer no domingo (7), o aspirante do MDB precisa chegar aos 50% mais um dos votos válidos — que são aqueles dados aos candidatos ou às legendas, desprezando os nulos e brancos. Como o advogado tem 39% desses sufrágios válidos, necessitaria crescer 9,5 pontos percentuais no total para faturar de vez a eleição. Ou seja: basta manter a média dos últimos dias, o que não é fácil, mas diante de um cenário pulverizado e que não empolga, seria possível.

Na tentativa de frear a escalada do aspirante do DEM, Rodrigo Rollemberg (PSB) relembrou o episódio em que o advogado prometeu reconstruir, com o próprio dinheiro, casas derrubadas pela Agência de Fiscalização (Agefis). “Ele é um lobo disfarçado em pele de cordeiro. Está comprando votos. E não é compra no varejo, é no atacado”, disparou o socialista, durante palestra a universitários em Taguatinga.

Já Fraga, enquanto caminhava pelo Sol Nascente, em Ceilândia, comentou o atraso de pagamento aos serviços prestados por militantes de Ibaneis. “Não vou fazer como ele, que arrota ter dinheiro e não paga os cabos eleitorais”, disparou o parlamentar, que afirmou ter dispensado pessoal para não passar pelo mesmo problema.. “A partir de hoje, só trabalha comigo quem posso manter”, destacou o deputado licenciado.

“Arrogante”, dispara Eliana
Eliana não fez diferente e também saiu das cordas e partiu para o ataque. “Ele [Ibaneis] está usando de muita mentira para poder diminuir todos os outros candidatos. Se diz novo, mas com práticas antigas, porque está respondendo a processo e tem bens bloqueados”, disse a ex-deputada distrital. “Esse é o Ibaneis verdadeiro, o arrogante. A arma de quem não tem argumento é a grosseria e falta de respeito”, completou.

Mais contido e sem citar nomes, Rogério Rosso não chegou a fazer acusações diretas ao rival, apesar do comentário áspero. “Não quero fazer o que outros candidatos estão fazendo, comprando votos com poder econômico. Prometem tudo para todo mundo, acendem vela pra Deus e para o diabo. Aqui não tem mais esse negócio de coronelismo”, disse o buritizável.

“Estão todos desesperados”
Durante agenda em Ceilândia nesta quinta (4), Ibaneis disse estar tranquilo por ter se tornado “saco de pancadas“. “Isso é desespero. Quem entende de Judiciário sou eu. Tenho certeza de não ter cometido nenhuma ilegalidade. Todos eles, agora, se juntaram para tentar derrubar o candidato que agradou a população. Não tenho dúvidas de que estão desesperados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?