Ibaneis vai à Feira do Produtor e promete melhorias para Vicente Pires
O candidato do MDB disse confiar no resultado das pesquisas eleitorais, que o apontam como favorito para este domingo (28)
atualizado
Compartilhar notícia
Ibaneis Rocha (MDB) decidiu manter sua rotina pessoal na véspera das eleições, mas sem esquecer a política. Ele afirmou que não quer perder seus hábitos mais simples e, neste sábado (27/10), saiu de casa às 10h20 para fazer compras na Feira do Produtor, em Vicente Pires. Mesmo assim, não perdeu a oportunidade de falar sobre suas propostas para a cidade em um possível governo.
Segundo o emedebista, é preciso terminar as obras que estão paradas, de forma que não atrapalhe a vida dos moradores. “É preciso investir na captação de águas fluviais, por exemplo. Para as feiras, vamos nos concentrar na parte estrutural. Temos que incentivar nossos produtores”, disse. No local, um rapaz aferiu a pressão do candidato, que deu 13 por 8 — considerada normal.
Ao longo do dia, Ibaneis visitará apoiadores. Ele espera que o domingo (28) seja tranquilo. “Parece que a votação será rápida, segundo a previsão do TSE. Vamos fazer uma boa fiscalização para evitar tumultos e aguardar o resultado”, comentou ao vivo ao Metrópoles (veja abaixo).
O postulante diz estar confiante no resultado das novas pesquisas que serão divulgadas nesta noite. “Não aconteceu nada nesses últimos dias que abalasse o resultado. Então, acredito que não haverá grandes mudanças”, afirmou.
Check-up
Ibaneis faz planos para a próxima semana, caso saia vencedor das urnas. Na segunda e terça-feira (29 e 30), ele pretende reunir a equipe para preparar uma possível transição de governo. Nos quatro dias seguintes, ele pretende viajar para fazer um check-up em São Paulo. “Comi muita dobradinha nessa campanha e quero ver como está a saúde para poder enfrentar os próximos quatro anos.”
O levantamento Datafolha divulgado na quinta-feira (25) mostrou que emedebista permanece com ampla vantagem sobre Rollemberg. Na sondagem, o advogado aparece com 74% dos votos válidos – excluindo-se brancos e nulos –, enquanto o socialista soma 26% na disputa pelo GDF.