metropoles.com

Ibaneis: “Rollemberg vai para a rua porque não tem com quem se reunir”

Emedebista voltou a atacar o governador na manhã desta sexta-feira (12/10), ao receber integrantes do Patriota em sua casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
ibaneis
1 de 1 ibaneis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ao receber integrantes do Patriota em sua casa, durante café da manhã nesta sexta-feira (12/10), Ibaneis Rocha (MDB) atacou Rodrigo Rollemberg (PSB), seu adversário na corrida ao Palácio do Buriti: “Ele está indo para rua porque não tem com quem se reunir. Não tem apoio partidário e está perdendo os que tinha. Não fui para rua porque acho uma falta de respeito. É um dia santo, religioso”.

O buritizável disse que iria passar o feriado em reuniões internas e também levaria o filho de 13 anos para passear. Às 17h, Ibaneis irá à missa de Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios. Para os próximos dias, o emedebista garantiu que vai intensificar a agenda. “Vamos gastar muita sola de sapato para conversar com a população e entender as necessidades das pessoas”, comentou.

O candidato recebeu representantes do Patriota para fechar mais uma aliança. Presidente do partido no DF, Paulo Fernando afirmou que o advogado é a melhor opção para o Distrito Federal. A legenda pediu a criação da Secretaria da Família e atenção especial à Rádio Cultura Brasília FM, “que está sucateada”. Outros pleitos estão relacionados a escolas de governo, para que haja mais suporte aos servidores comissionados, e investimentos no turismo religioso.

Ibaneis se comprometeu a avaliar as propostas e garantiu que o Patriota, assim como os outros partidos que estão se aliando a ele, participarão de sua gestão com conversas e projetos, caso seja eleito, logo na transição de governo.

O postulante ao Executivo local também deve se reunir com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), segunda-feira (15/10), para fechar possível apoio: “A Rede não está mais com o Rollemberg. E mesmo que não feche comigo oficialmente, algumas pessoas já me procuraram”.

Representação
Ibaneis entrou com representação no Ministério Público Eleitoral (MPE-DF) contra o governador. O emedebista acusa o adversário de abuso de poder político e diz que essa atitude demonstra desespero do rival. 

“Ele tem feito isso nas regiões administrativas e nas secretarias. Convoca servidores para entrar na campanha dele, principalmente os comissionados. É um atitude antidemocrática que demonstra que ele partiu para o vale-tudo”, atacou. 

No documento encaminhado ao procurador-regional eleitoral, José Jairo Gomes, o advogado de Ibaneis e da coligação Pra Fazer a Diferença, Bruno Rangel, argumenta que, “durante o primeiro turno, diversos servidores comissionados vinham relatando coação para participar de eventos de campanha”.

Ainda de acordo com a representação, em todas as secretarias do GDF e nas administrações regionais “a ordem para servidores comissionados é fazer campanha para Rodrigo Rollemberg, sob pena de exoneração”. A documentação traz prints de conversas de WhatsApp nas quais seria possível confirmar a coação aos comissionados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?