metropoles.com

Ibaneis retoma campanha e promete lista tríplice para administrações

Emedebista escolheu fazer carreata entre Ceilândia e Taguatinga na manhã desta sexta-feira (26/10), após ficar cinco dias recolhido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ibaneis rocha
1 de 1 Ibaneis rocha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Há cinco dias recolhido em sua casa, no Lago Sul, e participando apenas de reuniões internas, o candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) resolveu sair às ruas nesta sexta-feira (26/10). Para o corpo a corpo, o buritizável optou por fazer carreata entre o centro de Ceilândia e Taguatinga. Em cima de um carro de som, o emedebista prometeu lista tríplice para a escolha dos administradores regionais, caso seja eleito.

De acordo com o advogado, tão logo tomar posse, colocará um administrador provisório: “Depois, vamos organizar para que a população escolha três nomes. Destes, nomeio um. Se as pessoas não estiverem satisfeitas com o trabalho dele, refazemos todo o processo”.

Ibaneis criticou o estado da região e reforçou suas propostas para Ceilândia. “Aqui é um exemplo do descaso do governo. Primeiro, vamos colocar o hospital para funcionar e, futuramente, construir outro. Também vamos fazer uma delegacia da mulher, onde era a antiga academia de polícia”, garantiu.

Segundo Ibaneis, há recursos no Ministério das Cidades que permitem tirar os projetos do papel. Para o transporte público da cidade, o buritizável prometeu voltar com o sistema de vans, estender o BRT até o condomínio Pôr do Sol e expandir o metrô até a Asa Norte.

Acompanhado de seu filho João Pedro, 13 anos, e da deputada federal recém-eleita Celina Leão (PP), o advogado provocou seu concorrente, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Ao passar por uma farmácia, brincou: “Vamos comprar calmante para o Rollemberg porque ele está muito nervoso”. Em outro momento, o emedebista, em cima do caminhão, perguntou a comerciantes de uma loja se tinha “óleo de peroba” para passar “na cara de pau do governador”. 

Cantando os jingles de sua campanha e cumprimentando eleitores e comerciantes, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) também chegou a dizer que quem quisesse votar no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) “era bom”.

Pesquisa
Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (25) mostra que Ibaneis permanece com ampla vantagem sobre Rollemberg, atual governador e candidato à reeleição. Nessa sondagem, o emedebista aparece com 74% dos votos válidos – excluindo-se brancos e nulos –, enquanto o socialista soma 26% na disputa pelo GDF. No levantamento anterior, do último dia 18, os índices eram, respectivamente, 75% e 25%.

Sobre a expectativa para domingo (28), Ibaneis disse que continua acreditando no resultado das consultas. “Trabalho com a confiança. Quando eu tinha 1%, acreditava nas pesquisas. E continuo com o mesmo pensamento”, concluiu.

Questionado sobre possíveis nomes para trabalhar em seu eventual governo, o advogado se limitou à seguinte frase: “É melhor a gente ganhar a eleição primeiro”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?