Ibaneis quer erguer moradias populares em terrenos vazios de Samambaia
Buritizável criticou falta de infraestrutura na cidade e voltou a comentar ataques de adversários à sua candidatura
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) iniciou sua campanha neste domingo (23/9) andando pelas feiras e comércios de Samambaia. Além de distribuir santinhos com seu número nas urnas, o emedebista prometeu dar atenção especial na questão habitacional.
“Parte da solução para os problemas de moradia no DF está aqui em Samambaia. Há uma quantidade muito grande de terrenos urbanizados que podem ser construídos para pessoas de baixa renda”, propôs.
Ibaneis voltou a criticar a situação, não só das feiras, mas como de toda região administrativa. “Tudo está abandonado. Nessas caminhadas a gente escuta as reclamações tanto dos comerciantes quanto dos empresários e consumidores e são só coisas negativas”, comentou.
Ainda nesta manhã, Ibaneis participará do aniversário da cidade de Brazlândia. À tarde, o buritizável se reunirá com amigos, em Ceilândia, e, à noite, participará de uma missa na região.
Decisão
Sobre a decisão do desembargador Jackson Domenico, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que determinou a retirada imediata de fotos e vídeos contra Ibaneis publicadas no Instagram, o emedebista diz que já esperava um veredito favorável.
“Este momento da campanha é onde as pessoas estão vendo o meu crescimento e tentam me difamar, mas essas acusações não vão colar. Fica muito chato para um governador ter assessores dele trabalhando nessa linha. Tenho as minhas mãos limpas e vou continuar nessa linha, ao contrário de outros que estão governando”, disse.
O conteúdo foi postado na conta de Pedro Guilherme Queiroz de Lucena, ex-assessor de Rodrigo Rollemberg (PSB). Nas publicações, Pedro Guilherme chama o emedebista de “Inganeis” e afirma que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF “anda ao lado de bandidos em troca de tempo de TV” e “acha que todo mundo tem um preço”.
O ex-assessor de Rollemberg também postou vídeos de Ibaneis ao lado do ex-governador José Roberto Arruda (PR) e do ex-vice-governador, candidato a deputado federal e presidente do MDB-DF, Tadeu Filippelli.