metropoles.com

Ibaneis processa Rollemberg por uso ilegal da máquina em campanha

Além da ação contra adversário, candidato ao Buriti esteve com auditores fiscais do DF e prometeu maior rigor na fiscalização de fronteiras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Ibaneis-rocha1
1 de 1 Ibaneis-rocha1 - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O candidato ao Governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) ingressou nesta quinta-feira (30/8) com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por “uso de servidor e veículo do GDF, em horário de expediente, para campanha eleitoral”. Na ação, o emedebista pede que a Justiça conceda liminar para coibir novos episódios e que cobre multa do atual comandante do Palácio do Buriti.

O processo é baseado em matéria veiculada pelo Metrópoles, que denunciou o professor Júlio César Mariano Figueira, comissionado da Secretaria de Justiça, por ter transportado e distribuído propagandas políticas em veículo oficial. Curiosamente, o material era da campanha de Alberto Fraga (DEM). O GDF exonerou o servidor na quarta-feira (29) em edição extra do Diário Oficial do DF.

Ibaneis Rocha (MDB) aproveitou ainda a agenda desta quinta-feira (30) para se reunir com representantes de servidores públicos locais. No encontro com auditores fiscais, o emedebista prometeu contratar mais 120 profissionais para reduzir o déficit da área e ainda se comprometeu a melhorar a fiscalização nas fronteiras com o objetivo de melhorar a arrecadação tributária.

O emedebista ressaltou, após o encontro, que a solução para o incremento dos cofres públicos locais partiu dos próprios auditores. “É a comprovação de que o servidor público motivado tem foco no cidadão. É isso que vou fazer por todas as categorias”, declarou.

Criação da carreira
Logo depois, o candidato ao Buriti esteve reunido com sindicato e associação dos gestores públicos. No encontro, Ibaneis propôs uma carreira especial para os servidores. Segundo o buritizável, a criação da nova categoria servirá para atender a todos os órgãos e secretarias do GDF como forma de otimizar os procedimentos da administração pública local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?