Ibaneis processa Rollemberg por uso ilegal da máquina em campanha
Além da ação contra adversário, candidato ao Buriti esteve com auditores fiscais do DF e prometeu maior rigor na fiscalização de fronteiras
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) ingressou nesta quinta-feira (30/8) com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por “uso de servidor e veículo do GDF, em horário de expediente, para campanha eleitoral”. Na ação, o emedebista pede que a Justiça conceda liminar para coibir novos episódios e que cobre multa do atual comandante do Palácio do Buriti.
O processo é baseado em matéria veiculada pelo Metrópoles, que denunciou o professor Júlio César Mariano Figueira, comissionado da Secretaria de Justiça, por ter transportado e distribuído propagandas políticas em veículo oficial. Curiosamente, o material era da campanha de Alberto Fraga (DEM). O GDF exonerou o servidor na quarta-feira (29) em edição extra do Diário Oficial do DF.
Ibaneis Rocha (MDB) aproveitou ainda a agenda desta quinta-feira (30) para se reunir com representantes de servidores públicos locais. No encontro com auditores fiscais, o emedebista prometeu contratar mais 120 profissionais para reduzir o déficit da área e ainda se comprometeu a melhorar a fiscalização nas fronteiras com o objetivo de melhorar a arrecadação tributária.
O emedebista ressaltou, após o encontro, que a solução para o incremento dos cofres públicos locais partiu dos próprios auditores. “É a comprovação de que o servidor público motivado tem foco no cidadão. É isso que vou fazer por todas as categorias”, declarou.
Criação da carreira
Logo depois, o candidato ao Buriti esteve reunido com sindicato e associação dos gestores públicos. No encontro, Ibaneis propôs uma carreira especial para os servidores. Segundo o buritizável, a criação da nova categoria servirá para atender a todos os órgãos e secretarias do GDF como forma de otimizar os procedimentos da administração pública local.