Ibaneis (MDB) visita e posa para fotos ao lado de Jofran Frejat (PR)
O advogado foi cogitado como vice na chapa do ex-pré-candidato ao Buriti. Mas, com a desistência do cirurgião, o grupo rachou
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa pelos eleitores do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) continua. Neste domingo (26/8), o candidato ao Buriti pelo MDB, Ibaneis Rocha, visitou o médico aposentado, no Lago Sul. Frejat posou para fotos e gravou um vídeo onde elogiou o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), mas não pediu votos para o emedebista.
“Estou recebendo todos que me procuram. Falo o que acho de cada um. Mas ainda não decidi se vou fazer campanha para um ou para outro”, contou o ex-pré-candidato ao Buriti. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o médico desistiu da disputa antes do registro oficial das candidaturas, alegando que “não venderia a alma ao diabo”.
Confira:
O MDB era um dos partidos que compunham a coligação do cirurgião. Ibaneis, inclusive, estava cotado para assumir o posto de vice ao lado de Frejat. No entanto, com o afastamento do médico, o grupo, até então composto por cinco partidos, rachou. Parte das siglas, entre elas o PR de Frejat, apoiou a candidatura do deputado federal Alberto Fraga (DEM). MDB e Avante lançaram o nome de Ibaneis para o Buriti.
Assim como Frejat, Ibaneis é de família piauiense. Além disso, Denise Frejat, esposa do ex-pré-candidato, é advogada. “Ela foi oradora da turma quando recebeu o título da OAB e ele era o presidente”, contou o médico.
Ibaneis é o terceiro candidato ao Buriti a tentar conquistar os votos do ex-secretário de Saúde. Além de Fraga e do emedebista, a candidata pelo Pros, Eliana Pedrosa, esteve com o médico aposentado.
Perfil
Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha faz parte da coligação Pra Fazer a Diferença. Ele encabeça o grupo e tem como vice o presidente do Avante-DF, Paco Britto. A coalizão também conta com PP, PSL e PPL. Ibaneis é o candidato com o maior patrimônio registrado entre os 11 postulantes ao GDF: R$ 93.720.602,57.