Ibaneis chega para primeiro dia de trabalho no Palácio do Buriti
Alguns secretários, como o de Fazenda, da Casa Civil e das Relações Institucionais, estão na sede do Executivo
atualizado
Compartilhar notícia
Ibaneis Rocha (MDB) chegou às 9h41 desta quarta-feira (2/1) ao Palácio do Buriti para o primeiro dia de trabalho como governador do Distrito Federal. Estava acompanhado do filho João Pedro, 13 anos. Segundo a assessoria, o chefe do Executivo foi conhecer o local onde dará expediente pelos próximos quatro anos.
O vice-governador, Paco Britto, chegou minutos antes. Alguns nomes do primeiro escalão também estão no Buriti no começo desta manhã, como os secretários de Fazenda, André Clemente; da Casa Civil, Eumar Novacki, e seu adjunto, Marcelo Martins; além do secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo.
A gestão de Ibaneis Rocha à frente do GDF começou oficialmente na terça-feira (1º) com a promessa de trabalho intenso. No primeiro dia de 2019, o novo titular do Executivo distrital participou de eventos oficiais – missa no Santuário Dom Bosco, posse na Câmara Legislativa e troca de faixa no Palácio do Buriti – e fez uma série de anúncios e promessas, que já começam a se estruturar nesta quarta-feira (2).
Logo pela manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde se encontra para definir diretrizes para o setor que Ibaneis chama de “prioridade zero”. A partir das 14h, o governador participa de reunião, na Residência Oficial de Águas Claras, com seus 26 secretários para alinhar os atos dos próximos dias.
Em um primeiro momento, eles tratarão de assuntos como o programa SOS Distrito Federal, que deve ser anunciado em 4 de janeiro. A intenção é promover uma série de ações emergenciais, como reformar escolas e tapar buracos no asfalto. O governador também ressaltou o cumprimento de promessas de campanha em áreas cruciais para a capital.
Vamos cuidar da saúde. É uma determinação imediata. Também precisamos de medidas na área da segurança. Trazer mais policiais, principalmente aqueles que estão na reserva e aposentados, para que a gente possa reabrir as delegacias do DF
Ibaneis Rocha, governador do DF
Logo após a posse, o governador publicou edição especial do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na qual constava a exoneração de comissionados nomeados durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). A exceção ficou por conta de titulares de cargos nas polícias Civil e Militar e em órgãos, como as casas Civil e Militar, a Defensoria Pública do DF (DPDF) e o Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev), entre outros. O documento apresentou, também, a estrutura do novo governo.
Ao todo, ficaram definidas 26 secretarias e foram publicados os nomes de 29 integrantes do alto escalão, empossados por Ibaneis durante cerimônia na Praça do Buriti na manhã de terça (1°).
Confira fotos da posse de Ibaneis: