metropoles.com

Ibaneis anuncia nomes para Cultura e Relações Institucionais

Adão Cândido fica com a Cultura. Já o deputado federal Vitor Paulo (PRB) cuidará da interlocução do GDF com a CLDF e o governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adão Cândido e Vitor Paulo
1 de 1 Adão Cândido e Vitor Paulo - Foto: null

Logo após anunciar Ruy Coutinho como secretário de Desenvolvimento Econômico, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) confirmou mais dois nomes do futuro primeiro escalão do GDF.

O sociólogo Adão Cândido (foto em destaque) fica com a pasta de Cultura. Já o deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF) cuidará da interlocução do GDF com a Câmara Legislativa, o Congresso e o governo federal: ele será secretário de Relações Institucionais.

Cândido foi secretário de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura em 2016. Depois de concorrer a vice-governador em 2014, esse foi o primeiro cargo público assumido pelo militante do PPS. Ele ocupou o cargo a convite do ex-ministro da Cultura Roberto Freire (PPS).

Já Vitor Paulo é do PRB do distrital e deputado federal eleito Julio Cesar, que apoiou Ibaneis durante a campanha eleitoral. Paulo é suplente e assumiu o posto na Câmara federal quando o titular, Ronaldo Fonseca (sem partido-DF), se licenciou para integrar o governo Michel Temer (MDB). Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o futuro secretário é coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional.

Segundo o futuro secretário de Cultura, “a prioridade de gestão será reabrir o Teatro Nacional e o Museu de Arte de Brasília. Vamos estudar para entregar até 2020, nem que seja por partes”. Sobre o Carnaval, Cândido acredita ser possível voltar com os desfiles de escola de samba. “Temos pouca margem, mas vamos estudar essa questão.”

Já Vitor Paulo acredita que o principal desafio será aproximar Ibaneis e o governo da Esplanada. “É uma pessoa que pouco se envolveu no meio político”, disse. O principal ponto, acrescentou, será “trazer recursos aplicados no orçamento. Parte das emendas são impositivas e elas virão naturalmente. Agora, as indicativas dependem que o governo federal as aceite. Precisamos mostrar a importância dessas emendas.”

Ana Luiza Vinhote/Especial para o Metrópoles
Ruy Coutinho, Adão Cândido e Vitor Paulo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?