Ibaneis anuncia Denise Fonseca na Emater e Wilder Santos na Ceasa
Emedebista começa a montar segundo escalão da sua futura gestão no Governo do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), começou a montar o segundo escalão do seu futuro mandato. A advogada Denise Fonseca assumirá a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e o administrador Wilder Santos estará à frente das Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF).
Em 40 anos de existência, esta será a primeira vez que uma mulher ficará à frente da Emater. Denise é servidora de carreira do órgão e conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF).
Wilder trabalhou com agricultura familiar e foi subsecretário de Regularização Fundiária da Área Rural da Secretaria de Agricultura de 2015 a 2016.
Com a definição, o time do primeiro escalão da Secretaria da Agricultura fica completo. A pasta será chefiada por Dilson Resende de Almeida.
Ações
Denise disse que haverá aumento dos empréstimos para pequenos e médios produtores rurais por meio de parceria com o Banco de Brasília (BRB). Outro projeto é de digitalização de serviços oferecidos pela entidade. “Queremos um programa no qual o produtor rural tenha acesso aos técnicos da Emater, que possa tirar a foto de uma folha com praga para o técnico ver e já prescrever o medicamento”, explicou.
Segundo a advogada, a gestão, a partir de 2019, pretende aumentar a presença da agricultura familiar como fornecedora de produtos para a merenda escolar e levar o serviço a hospitais.
Já Wilder pontuou que, na Ceasa, a ideia é valorizar os empregados e abrir mais espaço para comercialização por parte de produtores do Distrito Federal.
O futuro presidente também afirmou que o contrato com a empresa responsável pelo estacionamento será revisto. “Aos sábados, perdemos muitos clientes em decorrência desse estacionamento pago”, reforçou.